A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, fevereiro 22, 2009

Fundações...



Fundação só conheço uma: a Gulbenkian! Com provas dadas, verdadeiro Ministério da Cultura e da Ciência.
Sem alarde, sem politiquice.
Nasceu outra que poderá vir a sê-lo: a Champalimaud, dedicada ao apoio da investigação científica, na área da Oftalmologia.
Depois há algumas "outras" que servem para fugir aos impostos, comprar iates, mansões de luxo, vender-alugar arte ao Estado e derivados.

Agora anuncia-se mais uma, diferente, subtil e "benemérita", financiada por todos os consumidores do Pingo-Doce e dirigida por um Profeta da Desgraça, que começou no PCP e já vai próximo do CDS, depois de passar no PS, nos Reformadores e no PSD!
E para que serve esta dita Fundação?
Para estudar as necessidades dos portugueses e de Portugal e, claro, dar "palpites" aos políticos.
Ou seja, uma Fundação para fazer política e influenciar os políticos de forma mais ou menos explicita!

Gato escondido com rabo de fora?

2 comentários:

Anónimo disse...

O requinte do sé.XXI a criar raízes em Portugal!! Esta fundação será um "think-tank"... ou como o pasquim do eng. escreveu repetidamente quando a noticiou, "um think thank"!! mas já corrigiu! A fotografia no post do líder da nova realidade arrasa-o.

IFFT disse...

E a "Fundação" do Pai da Democracia?
Cometes uma profunda injustiça ao ignorá-la...