A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, fevereiro 21, 2009

O festival da Canção ...

A Geórgia vai concorrer ao próximo Festival da Eurovisão com uma canção em inglês intitulada We Don't Wanna Put in.
Há várias traduções possíveis mas nenhuma interessa. Interessa é que o título será repetido em refrão e soa a isto: "Nós Não Queremos o Putin." Como o final do festival será em Moscovo e, há meses, a Geórgia e a Rússia se envolveram num festival de pancadaria, calcula-se que a actuação georgiana desafine na capital russa. Quem canta é Stefane, rapaz de bigode de pontas enceradas, acompanhado pelo trio feminino 3G.
Da última vez que os georgianos mandaram um bigodudo para Moscovo, este chamava-se José Estaline (natural de Gori, Geórgia) e causou milhões de mortos.
Saúde-se a nova estratégia, mais humanitária e francamente pouco rancorosa: há meses, depois da invasão russa, a Geórgia ficou sem parte do seu território. E, agora, fez da música a continuação da guerra por outros meios. Vai ser uma guerra sem dó nem quartel mas muito dó-ré-mi. Os estrategos internacionais vão poder contar as espingardas quando for a votação da Geórgia: ou muito me engano ou os países à volta da Rússia vão vingar-se em alianças pontuais.
In DN de Hoje
--------
Estou desejoso de ver

Sem comentários: