A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Olha se a moda pega ...

Um cirurgião norte-americano, Richard Batista, foi abandonado pela mulher. No divórcio pede-lhe 1,5 milhões de dólares em virtude de lhe ter doado um rim quando os dois ainda eram um casal feliz.
Shakespeare, no ‘Mercador de Veneza’, conta a história de um homem que deu como garantia de uma dívida a um usurário uma libra da sua própria carne. A dívida não foi paga e o credor exigiu a execução específica. Então, uma mulher, Pórcia, disfarçou-se de jurista e deu a sentença: "Podes cortar uma libra de carne exacta."Mas logo avisou: "Se uma só gota de sangue for derramada serás castigado." O usurário desistiu.
Doar um órgão para salvar outrem não admite variações de humor. Vir pedir uma indemnização, anos depois, é tão caricato como exigir a devolução do rim.
In CM de hoje
---------------------------------------
O pior é quando começaram a pedir outras coisas

Sem comentários: