A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Isto é que é uma tropa 9 ....

A PSP de Braga apreendeu, mesmo no centro da cidade, exemplares de um livro que reproduz na capa o quadro ‘A Origem do Mundo’, de Gustave Courbet. Uma patrulha não tem de perceber de arte, e diante daquela exibição das coxas abertas e do sexo de uma mulher, os agentes viram pornografia pura e trataram de defender a moral pública e o pudor dos bracarenses.
A arte tem destas coisas; há tempos, o Metro de Londres retirou um cartaz da Royal Academy, que mostrava o corpo nu de uma mulher, pintado por Lucas Cranach, amigo de Lutero.
Há gente que vê sexo em tudo. Em cada moralista há um tarado profissional.
Excertos no CM de hoje.
-------------
Eu não sou tarado e muito menos moralista e apoio a retirada dos exemplares do dito livro. O quadro é simplesmente horrível no contexto e além disso não percebo nada de "arte".
------------
Quem não conhece o "quadro" A Origem do Mundo’, de Gustave Courbet , pode ver Aqui


2 comentários:

Anónimo disse...

Já vi esta pintura creio que no Museu de Orsay. Se para ver os impressionistas que me deslumbram tenho de ver este e outros que não aprecio...mas é arte e há quem goste, que aproveitem.M.A.A.

Madalena disse...

Tristes são os tempos de moralismos ignorantes e sanhas persecutórias...