A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Charles Darwin nasceu há exactamente 200 anos.

A data tem pouca importância, porque ‘A Origem das Espécies’ foi publicada quando completou cinquenta anos. É a obra de uma vida – e da nossa vida, mesmo que não saibamos o que vem lá dentro.
Belos tempos em que a Drª Maria das Dores Sanroman ( Lolita) nos ensinou aquela teoria ...

3 comentários:

Anónimo disse...

Sempre atento, fizeste bem em providenciar um registo desta efeméride.Hoje mesmo é inaugurada uma grande exposição na Gulbenkian, que dizem merecedora de visita .

Anónimo disse...

Se ainda hoje é o que se vê e ouve, como seria no tempo dele ?!Fascinante , a vida e obra deste Homem. Como será difícil viver quando se vive com a cabeça à frente da maioria...Ainda hoje, a Teoria Evolucionista é proibida de ser abordada em escolas de alguns Estados americanos.M.A.A.

Anónimo disse...

Hoje, sábado, fui ver a exposição na Gulbenkian. Quem puder ir lá, não perca esta oportunidade. Quem tiver de fazer um pequeno esforço, será compensado. Daqui a largos tempos/anos? ficará permanente no Instituto de Oeiras da Fundação C. G.