A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, julho 02, 2009

Pirilampos , boas novas ...

“A vontade de ver a luz no fundo do túnel é tanta que qualquer pirilampo pode ser confundido com um holofote. É o que está a acontecer com a leitura dos dados sobre o clima económico e a confiança dos consumidores em Portugal.”

In CM de hoje


Lembro-me bem e já passaram 43 anos, duma célebre noite em que ficámos atascados num troço da picada denominado “baixa das bananeiras” , perto de da Beira Baixa. Tivemos que lá pernoitar, montámos a guarda e acomodámo-nos como pudemos. Às tantas da noite, fui acordado em surdina por um das sentinelas que em sussurro me disse: meu alferes, estamos f…, os turras rodeiam-nos por todo o lado, olhe os olhos deles …

Éramos maçaricos, não estávamos habituados a situações daquelas e ficámos muito preocupados. Inspeccionámos o local e rapidamente chegámos á conclusão que eram pirilampos .

In my head


5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Acho que temos de acreditar em dias melhores e que neste aspecto o Governo procede bem ao moralizar o povo.
A crise está a fragilizar em todos os sentidos milhares de famílias devido ao desemprego, alguns daqueles que o têm é que gostariam que ela continuasse por muito tempo, porque quanto pior, melhor...
Precisamos de esperança e não de derrotismo!
Até um pirilampo serve para nos guiar...

Abraço

IFFT disse...

Agora é que compreendi finalmente, porque o Ministro das Finanças erra sempre nas contas e as previsões!
Tem as pupilas dos olhos rectangulares, como os pirilampos da história de África do Helder...

Anónimo disse...

Também não gosto de derrotistas.
IFFT,se fossemos todos como tu já tinhamos mudado de planeta!!! talvez para o da tanga...
gb

H.B. disse...

Boa . Gostei Srª Provedora , talvez encontrassemos lá o cherne.

Lightalive disse...

A foto de minha autoria que está neste tema, é que ao menos poderia ter sido identificada ou então pelo menos colocar o link original da sua origem.