A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, julho 24, 2009

UM EGO MAIOR QUE O MUNDO...

Só faltava esta !
O que será dos Portugueses se ainda teremos que esperar cerca de 3 dezenas de anos, para que o nosso País possa vir a ser melhor governado do que actualmente o está a ser!
E, demora todo este tempo, porquê?
Porque, segundo um “Bruxo” da nossa praça, anteontem, numa reunião de Empresários do Norte, lançou esta profecia, perante especialistas nas artes das finanças e da economia,
não se coibindo de afirmar em tom magnânimo: “Digam o que disserem, mas ainda está para nascer em Portugal, um primeiro-ministro que tenha feito melhor que o actual governo”.
E o mais dramático prende-se, com o facto de quem o afirmou, com tal veemência, ser um profundo e experimentado conhecedor do Governo das Nações, com provas, sobejamente dadas e já sufragadas, no nosso País, no início do mês passado, com os resultados por nós tão bem compreendidos!
Poder-se á perguntar se a modéstia e a humildade fazem parte do vocabulário dessa bizarra personagem e se o adágio “ é mais cego que um cego, aquele que não quer ver” eram ensinados, nas décadas de sessenta e setenta, nas escolas do Distrito de Castelo Branco.
Ambas as respostas às perguntas formuladas, inserem-se, certamente, e vão no sentido das realidades comuns.
Então o que é naquele naquele momento terá passado pela cabeça do “Grande Líder”?
Apenas e só a mesma forma de pensar desde que iniciou funções:
Um profundo desprezo por tudo e por todos e a demonstração insofismável de possuir um EGO, que não se coaduna a quem deseja ser o arauto de um Povo.

2 comentários:

mc disse...

Vamos lá ver se entre os teus hieroglifos e a escrita cuneiforme consigo destrinçar o que te apoquenta. E o que te apoquenta é legítimo , mas não é o que me apetece.Tenho esse direito,de expressão, claro e ,como estou bem disposto depois de curta passagem pelo deserto,até vou concordar com o teu último parágrafo e neste ,muito em especial,com a segunda parte.E vou mais fundo, dizendo que isso de arauto está velho e caduco e só aparece em cabeçalhos de jornais que sobrevivem do tempo da corneta e do cornetim com que se chamavam as pessoas para ouvir as proclamações reais nas praças públicas.Hoje não há pachorra e todos sabemos ler e ir onde está a informação que interessa, e sabemos "como se fazem as cousas".
Por isso também é que é preciso liberdade e democracia, porque, além do conhecimento, há também as questões de gosto e aí, santa paciência, tudo fia mais fino , porque não há acordo mínimo de racionalidade. É assim e pronto. Gostos não se discutem.
E agora adeus e até à próxima, com votos de boa recuperação e amizade.

DuarteO disse...

Já tinha saudades do Grande Líder!
Obrigado IFFT!