A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, julho 22, 2009

Soluções Laranja


Anteontem, em Vila Real, Manuela Ferreira Leite, guardiã da política da verdade, atirou-se às canelas de Sócrates: "Não só não tem vergonha (das promessas que fez e não cumpriu) como ainda por cima agora anuncia outras tantas promessas para depois não cumprir, caso ganhe as eleições. Se houvesse alguma ponta de vergonha naquilo que os políticos não devem fazer, esta devia ser uma delas".

A frase encerra três factos curiosos. Ferreira Leite já sabe que Sócrates está a anunciar promessas que não cumprirá. Não se lhe conheciam estes dotes de adivinhação. Ferreira Leite fala dos políticos como se se tratasse de um classe impura (digamos assim) à qual ela não pertence nem deseja pertencer. Por fim, Ferreira Leite fala das promessas que Sócrates não cumpriu - mas não aponta nenhuma delas. E, muito mais importante do que isso, sem as contrapor, sem dizer o que faria ela caso estivesse no lugar do primeiro-ministro.

Se bem se recordam, a líder do PSD começou assim o seu mandato: calada. Depois, perante a evidência do erro, desatou a falar. Agora, parece querer voltar aos tempos em que ninguém lhe conseguia puxar uma ideia. Ora é de ideias e de propostas que se faz o debate político. O contrário não é sério. Não basta ditar de cátedra meia-dúzia de lugares-comuns sobre a virtude da moral e dos bons costumes para construir um programa político.

Manuela tem um? Fará ela o favor de o mostrar aos indígenas? Ou teme que os índígenas se assustem?

In JN de ontem

------

Se calhar até teme , digo eu ....


3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Caro HB
Para o dom de adivinhação da dita senhora a explicação está no facto de ela ser bruxa e das más! :-))
No resto é míope, nem a ela se enxerga!

Abraço

Alberto David disse...

Caro Helder, o Monstro que está em Belém a conduzir o processo, vai empurrar a bruxa má até ao fim, mas ainda temos muito baile pela frente, pena foi as asneiras que fizemos.
Um Abraço

Francisco Almeida disse...

Só pode andar quem tem pernas.
O mesmo valerá dizer: como se pode mostrar o que não se tem?
Tudo tão velho...tão gasto...tão esgotado...que já nem de empurrão lá vai!!!