A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, novembro 03, 2009

O casamento ...

Os homens sempre o souberam, acho eu. Pelo menos a partir de uma certa idade, parecem mais do que dispostos a trocar uma mulher de 40 por duas de 20, e assim sucessivamente numa progressão matemática em que elas são cada vez mais novas, e eles cada vez mais velhos. Mas o que um estudo do European Journal of Operational Research, divulgado pela BBC, veio agora dizer é que o Euromilhões da felicidade conjugal acontece quando um homem solteiro escolhe uma mulher solteira mais nova cinco ou mais anos. Esse é o casal mais resistente ao tempo, segundo os indicadores do trabalho que acompanhou 1500 casais ao longo de meia década.
Mas não basta ser mais nova. Convém que seja igualmente mais esperta, e com habilitações superiores, dizem os investigadores. Pensando bem, é bastante óbvio: só um homem inteligente e muito seguro de si é que escolhe como companhia para toda a vida uma mulher inteligente, até mais do que ele, e sobretudo com mais sucesso académico ou profissional. A recompensa de ter vencido os preconceitos é um casamento duradouro e feliz, garante quem os andou a observar à lupa.
Finalmente, uma última informação: os casais em que os dois já foram casados têm menos probabilidades de funcionar do que aqueles para quem é o primeiro casamento, mas mesmo assim duram mais tempo do que quando só um deles é divorciado.
In Destak de hoje

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

No mesmo dia La Boda e o Casamento?!
Andas muito casamenteiro! :-))

Abraço

Unknown disse...

Foi de propósito .

Rosa dos Ventos disse...

Não me digas que fazias anos de casado?!
Se fazias, parabéns!

Abraço