..."A questão é que quando uma dieta é pobre num macronutriente, vai ser rica noutro", explica a nutricionista Teresa Branco, da clínica Metabólica. "A dieta pobre em gordura, que é o que vinha sendo prescrito nas últimas décadas, é rica em hidratos de carbono", acrescenta. E, segundo os mais recentes estudos, estes são os verdadeiros responsáveis pelo aumento descontrolado do peso. Teresa Branco diz que "a investigação científica tem vindo a dar força a este tipo de dietas" e que, surpreendentemente, "traz melhores resultados cardiovasculares do que as dietas que reduzem a gordura e têm mais hidratos de carbono". Portanto, se ganhou uns quilos a mais na época festiva, talvez seja melhor pôr esse risotto de lado e atacar um belo bife com ovo a cavalo. ...
Queres ler mais CLICA AQUINo I de hoje
Afinal em que é que ficamos ? Estou baralhado ...
8 comentários:
A ser verdade - embora a verdade científica em medicina mude cada década - ficamos a ganhar!
Belos bifes com ovo a cavalo, belas feijoadas, belos pézinhos de coentrada, belas chouriças assadas na brasa, belos salpicões, belo botelo, belos queijos, etc.!
Oh! maravilha de vida!
E claro, sempre tinto, também limpa as artérias e tonifica o coração!
Abençoada dieta!...
POIS SIM!!!!Costuma-se dizer que:"não há fome que não dê em fartura". Ora aí está!
Regalem-se e depois contem-me.
Fbbc
O que ontem era verdade, hoje é uma mentira! As teorias sobre a perda de peso são tantas e tão antagónicas que o melhor é agir com bom senso e não cometer excessos. Penso que podemos comer de quase tudo desde que não seja em grandes quantidades.
LP
Isso é que era bom!!!
gb
Estás baralhado? Segue a opinião sábia da autora do comentário anterior e que nem está sujeita a taxa moderadora.Parabéns,Lena.
Mas há alguém do "vosso" blog a querer emagrecer? Se sim, então retenham esta,"só se emagrece pela boca"! Não será este o princípio da banda gástrica? Porém, se não há ninguém a querer emagrecer, então esqueçam o que disse...
Madalena Cabral
Enviar um comentário