A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, janeiro 15, 2011

O que terá passado pela mona de Balsemão?

(clica na imagem para aumentar)

A aldeia do cavaquistão

No Algarve, Cavaco Silva tem por vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens-fortes do BPN. VEJA O VÍDEO e saiba mais na VISÃO desta semana

13:04 Quinta feira, 13 de Jan de 2011

Na Aldeia da Coelha, Cavaco Silva tem por vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens-fortes da SLN. Um loteamento que nasceu à sombra de muitas empresas e off-shores. A escritura do lote do Presidente da República não se encontra no Registo Predial de Albufeira. O próprio não se recorda em que cartório a assinou. Um dos promotores da urbanização, velho amigo e colaborador de Cavaco, diz que a propriedade foi adquirida "através de um permuta com um construtor civil".

5 comentários:

mc disse...

Não se lembra porque deve assinar escrituras todos as semanas e em cartórios diferentes.É uma pena,mas já não se pode arrogar o direito de ser bom juiz em causa própria.Os pés de barro jã ninguém lhos tira.

Anónimo disse...

Este comentário refere-se estritamente ao aspecto formal do 2º parágrafo do comentário de mc:
Ser “juiz em causa própria” tem um sentido pejorativo que tenho a certeza saber que significa, fazer julgamento duvidoso porque o juiz é parte interessada. Portanto não faz sentido quando diz: copy/past das suas palavras, “mas já não se pode arrogar o direito de ser bom juiz em causa própria”.
Na realidade “um juiz nunca o pode ser em causa própria” (Publílio Siro) e muito menos apelidar-se de bom!!! Além de que ninguém gosta que lhe digam “está a ser juiz em causa própria” e como tal ninguém se vai arrogar de algo que é negativo.
Quero crer que foi um lapso usar as palavras “arrogar-se” e “bom” na frase em questão…

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar o comentário a mc,as minhas desculpas
Madalena Cabral

mc disse...

Ó gente! O textinho só tem um parágrafo... como pode ter lido o segundo!?

Anónimo disse...

mc,tem toda a razão no reparo que fez e é imperdoável numa ex-professora que andou mais de 36 anos a recomendar atenção aos seus alunos! "I was absent-minded" daí ter escrito parágrafo em vez de período! Tirando isso continua válido o meu comentário ao 2ºperiodo relativamente à sua (do período) incoerência “mas já não se pode arrogar o direito de ser bom juiz em causa própria”!
Madalena Cabral