A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Outra excepção, não podia deixar de dizer isto!


Não percebo nada de economia, mas não sou burro de todo...pelo que deu para perceber isto:

Ontem houve leilão de parte da divida pública portuguesa. A procura ultrapassou a oferta, a juros abaixo do temido. Foi um êxito para Portugal.

A Europa ficou satisfeita, a Espanha rejubilou, as Bolsas dispararam, até na América e no Oriente se reflectiu a confiança dos investidores em Portugal, na sua (nossa) capacidade para sair da crise. Merkl, por ex., - vi na TV - congratulou-se e disse que Portugal (o Governo) estava a fazer um bom trabalho.

E cá em casa?

Desde o Chefe da Oposição (Cavaco) aos comentadores e jornalistas avençados, todos, lamberam as feridas e tentaram atirar o país mais para baixo.

Cavaco ameaçou com uma crise política, depois de ser reeleito!

Basta só saber ouvir para perceber que, para abocanharem o poder todo, estão-se marimbando para o sofrimento de todos nós.

Vai ser lindo. Esta é a minha opinião. E só!

PS - BE e PCP disseram que nunca se irão aliar à direita para provocar eleições antecipadas. Agora? Penso que já é tarde. Deitaram fora o menino com a água do banho!

4 comentários:

IFFT disse...

Não têm emenda...

Anónimo disse...

Lá para o final do trimestre veremos quem tem razão: se os políticos, se os economistas!

Sebastião Augusto

Unknown disse...

Para os economistas 1+1 é o que calhar, é conforme o tempo , não acertam uma , mas os políticos , ai.ai..ai..livrai-nos dos dois

Anónimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Krugman

Há dias esse senhor(VER LINK ACIMA) pronuncionou-se acerca da nossa crise, que parece não ser bem o que muita gente pensa. Vamos esperar para ver, para ver que muita gente VIP anda a mentir.

Zé Inácio (EDP-Porto)