A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, janeiro 30, 2007

COLHEITA 63 -Ciências

O BVelho ....grandes momentos passámos juntos, grandes jogos de ping-pong numa mesa improvisada em sua casa com o Praça, as caçadas aos pássaros na quinta do seu avô que ía do Alto do Sapato até Vale d'Álvaro, enfim tempos que foram e já não voltam...
No entanto a sua marca da passagem pelo Liceu está na "Radiosa Floração". Estávamos em 57-58, 3º ano e numa aula de cantocoral, o prof. queria catalogar as vozes da turma para um orfeon, portanto cada um tinha que cantar um trecho duma cantiga à escolha.Chegou a vez do "Old" e não quis cantar, alegava que não sabia, mas o prof. tanto insistiu, tanto insistiu que o "Old" explodiu " Radiosa Floração..."!!!!, o prof. ficou pasmado, pensava que estava a ser gozado .( não me lembro se tiveste alguma consequência disciplinar) Mal ele sabia que a canção existia mesmo e era o início do Hino dos Escuteiros a cujo corpo"Lobitos" o "Old" pertencia.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Bartolomeu !

És o único , de todos os colegas ,
que eu conheci desde criança !
Não tinhamos muitos contactos mas a
recordação do passado nunca se
apagou !
Aquela cadeira, ainda não esqueci,
curioso ! o que pode ligar ou melhor fazer-nos recordar alguém !
Um grande abraço da Old amiga Blá

Anónimo disse...

Bartolomeu, o grande escuteiro , o
grande colega,o amigo sempre disponível.E não digo mais, em parte porque já disse, em parte porque podes envaidecer-te .
Continua com esta genica, que vais bem.Um abraço do Manuel.

Anónimo disse...

Hoje foi a minha vez de vir no Blog.
Obrigado a todos .
Tempos que passaram e não voltam.
Que recordação. Liceu ,lazer, como
o Helder comemtou e escutismo.
A propósito de escuteiros lembrei-me de repente do Fernando Pires.Fiz-lhe uma visita recentemente no Hospital e está melhor,mas vai de vagar.
Helder como tu recordas a Radiosa.
Blá tu visnha e amiga desde infânia
Manuel tu tambem visinho e mais
tarde cliente .
UM ABRAÇO DO FUNDO DO CORAÇÃO PARA
TODOS
Bartolomeu

Anónimo disse...

Helder, desculpa mas no com.acima,
e a propósito de escuteiros,lembra-me de um acampamento Nacional na
quinta da marinha, em que os ESCUTEIROS de SEIA se apresentaram
em força e com vontade de efectuar
um acampamento nacional na Serra da
Estrela .Conseguiram .Quando o souberam foi um estrondo.
SE conheces alguem de Seia relacionado com o escutismo fala-lhe deste acontecimento.O chefe deve ter hoje uns 7o aos. Muito dinâmico.
OLD

Anónimo disse...

Também me lembro de ti dos escuteiros.Como sabes também fui lobito do bando preto e mais tarde sub-guia etc....mas de quem verdadeiramente sinto saudades é do saudoso Cónego Albano Falcão...um Santo!Lembro e relembro as visitas que ele fazia a nossas casas invariavelmente todas as semanas e a sua simples, humilde e sempre educativa prelecção que eu adorava.Soube que tem o seu nome numa rua da nossa cidade e bem a merece.Não esqueço também os inumeros acampamentos que fazíamos na Quinta da Rica Fé do Dr. Carmona e Lima sob o comando do nosso Chefe Sr.Licínio Gurgueira que espero ainda seja vivo e com saúde..VMB

Anónimo disse...

Também me lembro desse episódio da Radiosa Floração...Acho que o professor em causa era um ex-seminarista que tentava sem grande sucesso arranjar um orfeão.As aulas de canto coral eram junto aos balneários !!!

Anónimo disse...

Bem , então cantámos juntos o Alfabeto e a proposição de "Os Lusíadas" e em público, no velho cine-teatro Camões , não sei ,porém, a que propósito . O mestre , se bem me lembro, tomou-se de amores por uma colega da área, também do liceu, e casaram.Não sei mais nada.

Anónimo disse...

Victor, gostei do teu comentário.
Estás com memória de rapaz de 18 anos.Está tudo bem.
Há porem uma situação que está mal.
O chefe Licinio Gorgueira já faleceu há vários anos.Perdemos um grande homem em Bragança. P.S.A.
Quanto ao nosso assistente, esse
homem deve ser santo.
Um abraço
Bartolomeu