A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, janeiro 04, 2007

JANEIRINHAS - Parte 2

Continuação ...
Dizia eu que foi essa visita das Janeirinhas que mais me ficou na memória. Fomos muito bem recebidos, íamos com algum receio, pôs de imediato uma farta mesa adequada ao momento, bons doces, alguns salgados, pão, salpicão, chouriço, presunto, com refrigerantes e vinho do porto. Foi muito bom.

Esta vai por despedida
por cima duma pernalta
viva a Colheita63
que é uma grande malta

4 comentários:

Anónimo disse...

`
Há costumes nesta Terra
Costumes que já são leis
Que é dar as BOAS FESTAS
E também cantar os REIS.

Se a esta Terra pertenço
P´ra tradição não quebrar
À colheita63
Um abraço quero mandar.

Gélica

Anónimo disse...

Quem diremos nós quem viva
Num copinho de cristal
Viva o COLHEITEIRO MOR
Vivam TODOS em Geral!

Quem diremos nós quem viva
Por cima da salsa crua
Viva a minha amiga MIRA
Que alumia toda a rua!

Um raminho dois raminhos
Três raminhos em seu peito
Vivam os "OUTROS" Colheiteiros
Que esta vai em seu respeito!

Inda agora aqui cheguei
A este jardim de FLORES
Venho dar as BOAS FESTAS
A TODOS esses Senhores!

Quem Vos vem cantar os REIS
Nesta noite de luar
Certo é que VOS QUER BEM
E não quer atrapalhar!

Venho VOS cantar os REIS
De mando dum GRANDE AMIGO
Se julgais que VOS engano
Olhai que está aqui comigo!

Ó Estrelinha do Norte
Dai-nos Luz e Salvação
Viva a Gente da Colheita
Que é de NOBRE GERAÇÃO!

Quem vos vem cantar os REIS
De noite pelo escuro
Decerto que quer saber
S'Alguém tem vinho maduro!

E,agora vou-me despedir
Desta festa que fazeis
Viv'Esta OUTRA Colheiteira
Que acabou de VOS cantar os REIS!

Vim-vos cantar os REIS
Mais não posso demorar
Pois eu sou de muito longe
E tenho muito para andar!

Boa noite meus SENHORES
Não VOS posso cantar mais
Viva o SUMO DA COLHEITA
E viva a Vila de VINHAIS!

Um grande abraço e beijinhos desta Vossa "Cantadeira" (Mercês) e do NISO!!!

Anónimo disse...

Que tão boas Cantadeiras
acabámos agora de ver
só e restam as maneiras
para elas vos agradecer

Anónimo disse...

Só tenho pena que não tivesses ouvido a cantadeira ao vivo..
Um abraço
Gélica