Adorava estar dentro da cabeça de algumas pessoas para observar o que sentem sobre a data de hoje e nomeadamente de alguns políticos de 1ª linha . Devia ser giro ... ( vermelhos por fora e pretos por dentro ).
Passaram apenas 32 anos e o que para uns é motivo de comemoração, regozijo e alegria, para outros é exactamente ao contrário ( quase o caos, instalado ... ).
De facto existe muita indiferença da população portuguesa em relação a esta data, mas tudo por desconhecimento do "antes" e muito mais por falta de esclarecimento do "depois" e isso deve-se essencialmente, quanto a mim, à evolução da educação que nunca cuidou de esmiuçar nas escolas esses dois factos. Enquanto isso não for feito , vamos continuar na mesma ....
3 comentários:
O que escreveste,torna-se mais evidente se eu te disser que ouvi anteontem um recém formado em História dizer, na rádio, que os seus estudos na faculdade terminaram no início do século XX; os programas da faculdade não iam para além desse limite. Isso era o que acontecia no nosso tempo!... Mas mostra que,afinal,
tudo tem uma explicação,que toda essa
ignorância tem causas e que começam a ser tornadas públicas.E de quem é a culpa? Qual pode ser a justificação?Confesso que fiquei pasmado de surpresa e indignação!!!
O mínimo que se pode dizer é que se anda a esbanjar criminosamente o
tempo, a riqueza e a inteligência deste país, onde ainda há tanto para fazer.E onde faltam bons exemplos.
É um dia triste para os fascistas, salazaristas e neonazis.
Nas escolas, expliquem, mas não adulterem os factos, pois é pior.
A.Leitão.O regime estava gasto e em tudo na história há um virar de página.
A revolução era inevitável.
Estava na hora de implatar a democracia,e colocar o nosso país
na grande familia europeia.
Assim aconteceu,Afonso.
Depois .....
Bartolomeu
Enviar um comentário