Helder,a Maria Ana estava no lar.Era alta ,magrinha e mulata.Diziam que era filha de um politico da altura que já não me lembro ..e deixou-nos para ir para um "tacho"qualquer. Afinal esta moda já é antiga!!!
Comissária da MPF. Depois tivemos uma professota nova, mas que foi logo substituida por outra, um pouco mais velha, filha de um dos grandes tubarões da política de então, mas não me lembro do nome.
Tivemos bons profesores cujos nomes ainda são hoje relembrados. Foi uma "Turma" de muita qualidade col. 63, os professores teriam que ser bons obviamente. Bartolomeu
Nao me lembro nada das substitutas da Maria Ana. Desta, lembro-me que num ponto de filosofia eu levava um grande copianço entra as folhas do ponto, ela não sei se alertada para o meu folhear, pegou nelas e sorte das sortes não viu nada. Eu fiquei incapaz de fazer mais nada tais eram as minhas tremuras. Tive sorte porque ela anulava os pontos depois da grande reprimenda.
Estive com a Dra Maria Ana em Macau, juntamente com o Octávio do Fundo, num jantar em casa de uma sobrinha dela, que eu conhecia desde que lá tinha chegado. Ao fim de 3 minutos estávamos encarniçados numa discussão política!!!Gostei de a ver,fresca e vivaça. Mas como não se lembram dessas mudanças de profs num ano tão cheio de responsabilidades? E estávamos todos numa só turma!!!
Zélia.Como é importante o Blog. Eu não sabia dessa história. Achei piada,pois tu devias ter tido uma tremideira ...e se te parece naqueles tempos,não era para brincadeiras. Pessoalmente, professores de filosofia só me recorda daquele professor que morava no FLÓRIDA. Um abraço Bartolomeu
Manuel:O nome da Professora de filosofia não me lembro mas do pai ( tubarão de então )sim:Prof.Dr.Albino Soares dos Reis que foi Presidente da então Assembleia Nacional.
Exacto.O apelido é esse mesmo,Vitor. O Bartolomeu refere-se ao Dr Fernando Guimarães, que é um profícuo crítico literário sediado no Porto e que nos pôs a todos a pensar e a escrever no 6º ano.
10 comentários:
Nota: A Filosofia houve mais duas professoras.
Quem foram , nem desta ma lembro...
HB
Helder,a Maria Ana estava no lar.Era alta ,magrinha e mulata.Diziam que era filha de um politico da altura que já não me lembro ..e deixou-nos para ir para um "tacho"qualquer. Afinal esta moda já é antiga!!!
Comissária da MPF.
Depois tivemos uma professota nova, mas que foi logo substituida por outra, um pouco mais velha, filha de um dos grandes tubarões da política de então, mas não me lembro do nome.
Tivemos bons profesores cujos
nomes ainda são hoje relembrados.
Foi uma "Turma" de muita qualidade
col. 63, os professores teriam que ser bons obviamente.
Bartolomeu
Nao me lembro nada das substitutas da Maria Ana.
Desta, lembro-me que num ponto de filosofia eu levava um grande copianço entra as folhas do ponto, ela não sei se alertada para o meu folhear, pegou nelas e sorte das sortes não viu nada. Eu fiquei incapaz de fazer mais nada tais eram as minhas tremuras. Tive sorte porque ela anulava os pontos depois da grande reprimenda.
Zelia
Estive com a Dra Maria Ana em Macau, juntamente com o Octávio do Fundo, num jantar em casa de uma sobrinha dela, que eu conhecia desde que lá tinha chegado.
Ao fim de 3 minutos estávamos encarniçados numa discussão política!!!Gostei de a ver,fresca e vivaça.
Mas como não se lembram dessas mudanças de profs num ano tão cheio de responsabilidades? E estávamos todos numa só turma!!!
Zélia.Como é importante o Blog.
Eu não sabia dessa história.
Achei piada,pois tu devias ter tido
uma tremideira ...e se te parece
naqueles tempos,não era para brincadeiras.
Pessoalmente, professores de filosofia só me recorda daquele professor que morava no FLÓRIDA.
Um abraço
Bartolomeu
Manuel:O nome da Professora de filosofia não me lembro mas do pai ( tubarão de então )sim:Prof.Dr.Albino Soares dos Reis que foi Presidente da então Assembleia Nacional.
Exacto.O apelido é esse mesmo,Vitor.
O Bartolomeu refere-se ao Dr Fernando Guimarães, que é um profícuo crítico literário sediado no Porto e que nos pôs a todos a pensar e a escrever no 6º ano.
Enviar um comentário