Num curto espaço de tempo já é a 2ª vez que em crimes recentemente acontecidos vem á baila a constatação que os acusados têm uma educação esmerada , academicamente com um grau superior á média e que vão á missa ...
O que significará isto , vão á a missa ? Será que os que não vão , serão mal formados ? Ou será uma desculpa ? Cá por mim, não alinho em nehuma das duas , mas que há bruxas há ..
O que significará isto , vão á a missa ? Será que os que não vão , serão mal formados ? Ou será uma desculpa ? Cá por mim, não alinho em nehuma das duas , mas que há bruxas há ..
Artigo publicados no jornal 24 horas de hoje
2 comentários:
Jornalista é "jornalista", geralmente no mau sentido, isto é, sensacionalista.
Quando uma doente tem uma depressão profunda e a dor de viver é insuportável, pode matar os filhos antes de se suicidar porque "eles não vão suportar os horrores de viver esta vida e não podem ficar cá a sofrer, não vão aguentar tanto sofrimento".
Antes desta situação ocorrer devem intervir os Psiquiatras, mesmo que seja com internamento compulsivo.
Para isso é necessário que a doente vá à consulta, de moto próprio ou levada pela família.
O ser profundamente e convictamente religioso reduz a possibilidade de suicidio, mas só até certo ponto.
As depressões são transversais e longitudinais, isto é, ocorrem emtodas as classes sociais, em todas as etnias, em todas as idades, em todos os sexos, no norte e no sul, e em todos os tempos ao longo da história.
Só muda a forma como se apresenta clinicamnete.
A depressão e a doença mental em geral é DEMOCRÁTICA!
Neste mundo imperfeito, mas já com múltiplos meios de apoio e melhoria da condição humana, a situação de doente não é levada até às suas últimas consequências, por causa do emprego, porque é caro,por vergonha , por ignorância,por inércia, por desleixo, sei lá.E subitamente, numa tragédia cabem três dramas. E a vida continua...
Enviar um comentário