Como todos sabeis o n/amigo Fernando Pires ( Pássaro para os amigos de longa data ) sofreu um acidente no princípio deste ano e apesar de se encontrar francamente melhor ainda tem que se arribar a uma muletas.
Fui no sábado passado a um casamento ( não digais nada , mas era um filho da nossa Gélica com uma filha dum grande amigo meu também, Chico Machado do Vimioso ) e enquanto o pessoal não chegava abeirei-me dum sujeito todo enfatiado e engravatado e apoiado em 2 muletas para me informar aonde podia arranjar um cadeira para me sentar.
- Olhe , pode-me .....
- Olha lá tu , que levas duas muletadas que te ...
Caímos nos braços um do outro , era o n/amigo Pássaro .
Para que conste foi meu companheiro de escola e de liceu e até é um Colheiteiro63, pois por problemas técnicos não se pôde matricular mas frequemtou o nosso 6º ano como aluno externo nas aulas práticas..
Gostei muito de te ver companheiro, um grande abraço ..
5 comentários:
Folgo constactar que pelo visual estás óptimo, meu caro amigo. E vê lá se deixas os coelhos em paz por essas serranias!... Continuação de boa recuperação.Abraço.
E.T.Votos de Felicidade aos noivos.
Pois meu caro Helder,só soube pela
tua narração no blog, que tives-te
como companheiro de escola ,o meu
maior amigo dos tempos de infância,
de nome Fernando de Jesus Faria Pires.Muito gostaria que o Fernando
um dia viesse ao Blog,para nos contar um pouquinho das representações em teatros,ex. Hotel União,mais tarde como ensaiador,....Mar.Gostei muito.
Na fase adulta o maior amigo do
Fernando,já não se encontra entre nós e foi como sabem o José Luis Gomes Pinheiro(PSA).
Fomos escuteiros e não digo mais
porque o comentário já vai longo.
Tive muito gosto ,em saber que a
noiva é filha de um velho amigo de
nome Franisco Machado.
Parabens a todos e as maiores felicidades para os noivos.
Bartolomeu Velho
Old- O Fernando andou na Escola da Estacada e fomos colegas desde a 1ª classe. Que me lembre eram também o Eurico Falcão , Tony Campos , Telmo Seixas , Orlando Padrão, Armando Pereira(?), Eduardo Espanacha e tantos outros d'Álem do Rio e da Vila.Aliás se alguém daquele tempo ler isto e me ajudar em mais nomes agradecia.
Não é Eduardo Espanacha é Valdemar Espanacha e outro era o filho do Réu.
Enviar um comentário