A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Alcunhas...

A propósito do "Escancha" da AM , sabeis qual a alcunha dele no LNB ? Era o "Xinxo" , porquê , porquê ? Se ninguém souber , eu daqui a uns dias digo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Helder, confirmaste as minhas conjecturas!
Quando li as questões que se levantaram à volta da palavra "escancha", de imediato me lembrei que deveria estar ligada um condiscípulo de Liceu, a quem já chamávamos por esse nome, e que era filho de um colega do teu pai. Seria o "chincho", que morava para além do rio e de quem tenho muito boa impressão.
Mais tarde encontrei no Liceu, uma irmã que era minha colega de profissão. Boa gente, não tenho dúvidas.

IFFT disse...

Penso que tinha a ver algo com uns passaritos.Seria?
Com um abraço.

Anónimo disse...

Ás veses dizemos em conversa.
"Cairam como chinchos"
Deve estar relacioado com passarada.
É melhor tu dizeres
BV