A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Ano Novo.Vida Nova?

Felizmente que o ano de 2007 terminou.
A sucessão de infelizes acontecimentos, começaram a atingir-me no início do ano e tiveram continuidade ao longo do mesmo, quase até ao seu final. Por esse motivo, foi com uma certa satisfação, que o dealbar do Novo Ano foi, por mim vivido, na esperança que se cumpra o ditado popular que diz:" Ano Novo .Vida Nova!".
É certo que vivi alguns momentos com muita alegria e satisfação, mas o cômputo geral foi francamente negativo. Após uma reflexão sobre os últimos anos da minha vida, não encontrei em nenhum deles, uma sucessão tão negra de eventos.
Para um homem de fé, que me considero, onde terei falhado ou o que terei feito de mal para merecer tal punição? Como deverei proceder para inverter este caminho?

11 comentários:

Anónimo disse...

Isaías: Coragem, meu. Esperança e deixa correr.
Não haverá aí uma espécie de pessimismo a mais?
Tranquilidade, como diz o Bento.
Um abraço e não te esqueças da Feira do Fumeiro aqui em Vinhais.
O Helder trata-te da saúde...
Um abração.

Anónimo disse...

Amigo ,tu sabes que eu sei que sabes aonde falhaste , se falhaste,acredito mais em desleixo , mas felizmente está tudo ultrapassado e não tenho dúvidas que este Ano vai ser muito melhor para ti ,. COnta comigo para tudo...
Um grande abraço
Hélder

Anónimo disse...

Ainda com uns laivos de febre a atazanar-me a mioleira, não estou nada propenso a reflexões. Mas não deixo passar o teu lamento sem uma palavra de solidariedade e ânimo, que é o que tenho à mão para te dar. E a certeza que muito do que nos acontece tem causas exteriores ou naturais que fogem por completo à nossa capacidade de intervenção é a mais singela e tacanha verdade, não é uma reflexão.Um abraço.

Anónimo disse...

Ano de 2007 para esquecer.
Nem mais uma palavra
B.V.

Helder se me autorizas agradecia
assinar com B.V.
Bartolomeu

NOVO ANO...

Anónimo disse...

Isaías
Diz o povo e às vezes o povo é sábio: " Atrás de maus tempos bons tempos virão ".
Não interessa agora saber se fizémos assim ou assado... O que interessa é continuar em frente, porque melhores soprarão. Que não falte confiança, vontade e determinação para seguir.
Em frente amigo!
Força porque tu és capaz!
Um grande abraço
F.A.

Anónimo disse...

Peço desculpa pela falta da palavra - ventos - na 5º linha.

E já que faltou a palavra, a devido tempo faço a correcção e renovo os desejos de ventos de esperança, bons ventos, que decerto o Novo Ano não deixará de soprar!
Aquele abraço Isaías.
F.A.

Anónimo disse...

Isaías,

Depois da tormenta raia o sol! Enterra 2007 que pertence ao passado.
Um abraço amigo

Lena Pires

DuarteO disse...

Não tenhamos ilusões não podemos viver sem as nossas memórias.
São a nossa identidade.
Podemos recuperar das perdas e danos, aprender com os erros e prosseguir.
Nós somos, hoje, as nossas memórias projectadas no futuro.
Como diria o "old", EM FRENTE.
Abração!

Anónimo disse...

Sou eu o da febre.Com fome de palavras...

IFFT disse...

Obrigado a todos pela compreensão e força transmitida.
2007 foi...se.
Com um abraço.

Anónimo disse...

Caro AMIGO Isaias nada de desanimos!!!O QUE TEM SOLUÇÃO,SOLUCIONADO ESTÁ ;O QUE NÃO TEM SOLUÇÃO,ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS!!!MTA FORÇA.2007 já é passado e por isso,nada de voltar atrás!!!
Um forte abraço com mta AMIZADE E CARINHO Niso e Mercês