A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Hoje vamos recordar Mafra ....

O nosso Bartolomeu Alves Velho , Colheiteiro63 , enviou-me como oferta um CD do Conjunto João Paulo com a bonita canção " O Salto" , na qual fiz uma pequena incursão , que retrata a vida naquele tempo em Mafra durante o C.O.M. na E.P.I.
É uma excelente interpretação que todos ides gostar.

Como quase todos os Colheiteiros63 passaram por Mafra e também muitas Colheiteiras LNB tinham lá familiares que contavam "histórias" , gostava o BVelho e eu também que todos fizessem um comentário ou contar uma história passada na E.P.I .
Também me enviou a foto em baixo, dizendo ele, que é muito difícl saber quem são , mas já o local ... Quem sabe ?

By Bartolomeu Velho

Conheço bem todos ,bem como o local . Dicas : são os três Colheiteiros LNB , sendo os dois primeiros Colheiteiros63. O 1º morava e mora na Rua do Picadeiro , o 2o morava ao Loreto , muito perto da bifurcação Vinhais/Mirandela e o 3º morava na Rua Nova quase ao lado do AA. O local, uma famosa praia , que servia para nosso lenitivo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Os ditos figurões e aspirantes de Mafra são :

Bartolomeu Velho, Jorge Barata e Albino Trindade.

A.A

IFFT disse...

São exactamente os indicados pelo Toninho. O local é, certamente, na Eiceira. A fotografia devia ser tirada junto da discoteca " O Ouriço", onde se passaram boas noites , nesses tempos.
Com um abraço .

Anónimo disse...

Muitas histórias há para contar.
Eu estive lá duas vezes. Uma no COM e outra no CPC (obrigado, mas lá fui porque não tinha outra alternativa) e em boa hora aconteceu, pois esse seria o último CPC antes do 25 de Abril e que deu bons frutos, á excepção dos Tenentes da GNR e voluntários que nos acompanharam.
Nós éramos os "forçados". Os outros estavam lá por razões profissionais e de futuras oportunidades.
Apesar das contrariedades, que nos prejudicaram bastante, acho que valeu a pena.
Um abraço especial para todos aqueles que por lá passaram.

Anónimo disse...

O Isaias conhece aquela zona a
palmos.Foi na Ericeira mesmo 1966.
Muito bem A.A.
Tenho uma com o fundo " O Pinhal
da Vela"
Para outra ocasião
Bartolomeu

Anónimo disse...

Histórias e factos da recruta e
especialidade em Mafra não faltam.
Um que nunca me esqueceu,foi na
altura com o Sr. Capitão Jorge Caramelo,num "discurso" aos soldados-cadetes ,para manifestarem
interesse e empenhamento pela
instrução,pois a tropa TENDES QUE
A GRAMAR.Tudo se riu e até ele
achou piada ao que disse.
Tinha razão o pior estava ainda para vir...
Adiante.

Bartolomeu

Anónimo disse...

Como eu já referi neste BloG ,na
última recruta de 1966 estiveram
os elementos do Conj. João Paulo.
O 1º. concerto foi no quartel no
corredor ( ajuda Isaías) o maior
agora não me lembra o nome.
Esse corredor e os confluentes
estavam á pinha. Foi a 1ª. vez
que ouvi a canção "o salto"
Gostei muito da interpretação,
pricipalmete quando cantam todos os
elementos tipo coro.
Vale a pena recordar
Um abraço para todos
Bartolomeu

Anónimo disse...

Desculpai esqueci-me de dizer que
no final da recruta me covidaram a
tirar o curso de atirador de
Infantaria,convite que aceitei
como bom patriota.
Mais tarde novo convite para
a Guiné.
De momento é tudo
Bartolomu

Anónimo disse...

Referia no meu comentário de ontem
que não me recordo do nome do maior
corredor do quartel ,aonde se realizou o referido concerto .
Se algum colheiteiro sabe,
gostava de relembrar.
O Isaias deve saber
Um abraço do Barolomeu

Anónimo disse...

BV aquilo era tudo nomes de batalhas as 1ª. Guerra mundial.
Já não me lembro.Não seria o La lis ou coisa parecida?
Um abraço

Anónimo disse...

Jorge ao ler o teu comentário vei
de repente á minha memória o nome
de La Couture .Não sei se é este o
nome e se escreve assim.
Pode ser que algum colheiteiro
nos ajude. Era um corredor muito largo.Nao me recordo de mais.
Bartolomeu

IFFT disse...

O nome do corredor é Lacouture. O seu nome é uma homenagem a uma das posições, que tinha aquele nome e que o Batalhão de Infantaria 13 ocupava, no decurso da Batalha de La Lys, tão penosa e tão gloriosa para os militares que pertenceram ao Corpo Expedicionário Português.
Com um abraço.