A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Esperanças ...

Quando vai começar um Novo Ano sempre renascem em mim novas esperanças de melhoria das coisas, não tanto para a minha pessoa que já está na fila para comprar o bilhete, embora conte andar cá mais uns vinte anos, mas para toda essa juventude aonde se integram os n/Filhos e Netos e para as quais ainda não se vê luz ao fundo túnel.
Mas mais que isso, à medida que vou tendo mais idade e me deparo diariamente com os problemas que em breve nós ( Colheiteiros63) iremos ter, gostava que renascesse em todos nós um pouco mais de Ternura , Compaixão , Paz Interior verdadeira , Verdade e que a Felicidade fosse possível.
Serão esperanças a mais ?


( Texto inspirado num artigo de Batista Bastos de hoje no D.N.)

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Helder

Que bom, que de vez em quando, façamos algumas reflexões sobre o que nos reserva o futuro!
Apenas lamento aqueles que não planificam e não têm objectivos de vida mínimamente definidos! Ou porque não podem ou por outras quaisquer razões... Não interessa.
Tal como tu, estou deveras apreensivo quanto ao futuro destas novas gerações, nas quais se incluem os nossos filhos e netos. Todavia, não quero perder a esperança de que eles saberão, tal como os seus antecessores, encontrar um caminho que lhes traga bem-estar, paz e felicidade!
Quanto a nós, que os nossos "santos protectores" não nos percam de vista e nos vão emprestando alguma saúde e qualidade de vida para podermos acompanhar os nossos vindouros e proporcionar-lhes aquilo, que de melhor, a vida nos deu.
Por isso, caro amigo, quero acompanhar-te nos teus desejos de paz, saúde, amizade e solidariedade para com todos para tentarmos contribuir para a construção de um mundo um pouco mais risonho, um mundo mais fraterno, onde abundem todos os valores/princípios que deverão nortear-nos. É esta ânsia de um mundo mais igual, mais tolerante, mais justo e mais próspero que deveremos perseguir sem nos deixarmos vencer pelo desânimo. Difícil? Deverá ser este o nosso desafio!
Força caríssimos colheiteiros e outros amigos!

Um MUITO BOM 2008.

F.A.

Anónimo disse...

Vejo que os meninos,tal como moi,começaram o ano com "altas reflexões"..
soluções??? Como diz o nosso Duarte. RENASÇAM!

Às esperanças do HB acrescento a de que lhe saia o euromilhões...e nós cobraremos o prometido!

Anónimo disse...

Acho que devemos reflectir.
Mas não muito pois pode dar dores de cabeça.
De facto o status quo e o aí se adivinha não são promissores.
Tenho esperança, como diz o Xico, que as novas gerações saibam e tenham engenho para dar a volta por cima a este estado de coisas.
A mim já me está a tocar pela pele.
Entretanto e para finalizar, haja saúde.

H.B. disse...

Comprar a Estalagem de S.Bartolomeu , para nós Colheita63. Nunca o esquecerei e tu como Provedora do blogue cá estarás para a cobrança.

Anónimo disse...

Mais do que uma reflexão, essa de comprar a estalagem é uma proposta que em sonho me agrada!...Um andar, talvez?!...

Anónimo disse...

Empréstimo de um compartimento no
Centro Cultutal ou na Fundação os Nossos Livros e é um pau..
BV.

H.B. disse...

Descrentes...