Foto enviada pelo BV , na qual está o nosso saudoso Chico Branco. Quanto aos restantes , não vejo o Orlando e o FBarata há muitos anos. Quem reconhece os dois espreitadores atrás da vidraça ? É só clicar para ampliar
14 comentários:
Anónimo
disse...
O termo que se usava na época era: Que rapazes pimpões...
Estimados colheiteiros.Já repararam que o monumento ainda tinha a espada. Depois desapareceu.
O Helder ainda tem uma foto para postar . Vão gostar de ver. Contactem com a Zélia que manifestou interesse em ver essas fotos. Ainda há mais ,mas estarão perdidas. Abraço Bartolomeu
C: Não é o Duarte Osório , ilustre Colheiteiro63 , é efectivamente o Orlando Rodrigues também ilustre Colheiteiro 63. No nosso 5º ano ele tinha o nrº 40 e o Prof.Pacheco dizia : nrº 40 , que nrº tem ? ele rspondia: 40 sr. Drº Então nrº 40 leia .. passado uns instantes o sinhô Pacheco não estava a gostar da leitura , ripava da caderneta e dizia ao mesmo tempo que escrevia a lápis na folha de alto a baixo: Olhe minino Zeeeeeeeero ..... hé..hé..hé
Hoje o dia está tão frio que dá para tudo menos sair. No nosso tempo e isto a propósito de rapazes pimpões ,quando pessoas amigas se encontravam casualmente, e a filha de um deles acompanhava os pais, os outros amigos quando chegava a vez de cumprimentar a menina diziam: Isto é um exemplo: E a Miluzinha está PIMPONA,que PIMPONA está.Qualquer dia está aí o dia grande. Então o que era uma rapariga pimpona, era naquele tempo uma rapariga a dar ao fortinho e altinha,não muito.Hoje como todos sabemos as meninas querem ser magras,tambem muito não.
E por aqui me fico. Lembro-me que o Osório ainda vai fazer um acrescetinho.Em Castelo Branco tambem está frio e se calhar já acendeu lareira. abraço BV.
Uma bela foto! Gente que já não se deixa ver há muito tempo.E o saudoso Branco . Uma alusão feita pelo Bartolomeu à espada que já não existe no padrão, ficou-me a bailar na memória e lembro-me que ,na verdade, ela não tinha nada a ver com o sítio em que foi colocada.A espada era uma réplica da espada de Nuno Álvares Pereira que passou por Bragança num périplo nacional no nosso 6º ano,possivelmente,2 ou 3 anos após as comemorações henriquinas de que ficara o padrão.
Nota: O Bartolomeu também está na foto, com o ar de quem se prepara para anunciar que vai cantar um fado à janela da bem-amada!Saúde, meu Velho e boa disposição.
14 comentários:
O termo que se usava na época era:
Que rapazes pimpões...
Estimados colheiteiros.Já repararam
que o monumento ainda tinha a espada.
Depois desapareceu.
O Helder ainda tem uma foto para
postar .
Vão gostar de ver.
Contactem com a Zélia que manifestou interesse em ver essas fotos. Ainda há mais ,mas
estarão perdidas.
Abraço
Bartolomeu
Não reconheço o menino dos bigodes.
Como se chama?
Os outros sim !
C.
Afinal já reconheci, chama-se Duarte
C.
Então? É o Orlado Caetano Pires.
É natural de Carragosa.
É coronel Paraquedista.
É um bom amigo.
abraço.
Bartolomeu
Caro anóninmo.
Já respondi anteriormente.
Duarte é um irmão dele
BV.
Helder.
Dos senhores que estão á janela
só reconheço um .
E tu?
BV
Guapos!
E muito bem trajados !
rsss
abraço
Também , é o direita , teu ilustre cunhado emeu amigo , o outro não comsegui ver bem as feições
C: Não é o Duarte Osório , ilustre Colheiteiro63 , é efectivamente o Orlando Rodrigues também ilustre Colheiteiro 63.
No nosso 5º ano ele tinha o nrº 40 e o Prof.Pacheco dizia : nrº 40 , que nrº tem ? ele rspondia: 40 sr. Drº Então nrº 40 leia .. passado uns instantes o sinhô Pacheco não estava a gostar da leitura , ripava da caderneta e dizia ao mesmo tempo que escrevia a lápis na folha de alto a baixo: Olhe minino Zeeeeeeeero ..... hé..hé..hé
HB: Eu não disse q era o DO mas sim Duarte, de Carragosa .
O BV respondeu bem á pergunta.
Sois uma simpatia !
Obrigado pela explicaçôes.
C.
Se não vos conhecesse,diria tratar-se de uma foto de artistas de cinema da época!!
gb
Hoje o dia está tão frio que dá para tudo menos sair.
No nosso tempo e isto a propósito
de rapazes pimpões ,quando pessoas amigas se encontravam casualmente,
e a filha de um deles acompanhava os pais, os outros amigos quando
chegava a vez de cumprimentar a menina diziam:
Isto é um exemplo:
E a Miluzinha está PIMPONA,que PIMPONA está.Qualquer dia está aí o dia grande.
Então o que era uma rapariga pimpona, era naquele tempo uma rapariga a dar ao fortinho e altinha,não muito.Hoje como todos sabemos as meninas querem ser magras,tambem muito não.
E por aqui me fico.
Lembro-me que o Osório ainda vai
fazer um acrescetinho.Em Castelo
Branco tambem está frio e se calhar
já acendeu lareira.
abraço
BV.
Uma bela foto!
Gente que já não se deixa ver há muito tempo.E o saudoso Branco .
Uma alusão feita pelo Bartolomeu à espada que já não existe no padrão, ficou-me a bailar na memória e lembro-me que ,na verdade, ela não tinha nada a ver com o sítio em que foi colocada.A espada era uma réplica da espada de Nuno Álvares Pereira que passou por Bragança num périplo nacional no nosso 6º ano,possivelmente,2 ou 3 anos após as comemorações henriquinas de que ficara o padrão.
Nota: O Bartolomeu também está na foto, com o ar de quem se prepara para anunciar que vai cantar um fado à janela da bem-amada!Saúde, meu Velho e boa disposição.
Enviar um comentário