A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, novembro 02, 2008

MFA renovado...!

Defesa e Estado-Maior não comentam
Garcia Leandro e Vieira Matias concordam com alerta sobre situação preocupante entre os militares
30.10.2008 - 12h50 PÚBLICO

O general Garcia Leandro, ex-chefe do Estado-Maior do Exército, e o Almirante Vieira Matias, ex-chefe do Estado-Maior da Armada, partilham as preocupações manifestadas pelo general Loureiro dos Santos sobre sinais de descontentamento preocupantes dentro das Forças Armadas, num artigo de opinião no PÚBLICO e retomadas hoje na rádio TSF, e apelam ao bom senso.

Garcia Leandro, que preside ao Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), advertiu na TSF para que “não se pode abandonar as Forças Armadas a situações de desespero” na vida do dia-a-dia e disse que Loureiro dos Santos fez “alguns alertas muito importantes”, de uma forma por si considerada “muito prudente”.

O almirante Vieira Matias disse também à TSF que está de acordo com estes alertas, e lembrou que a carreira militar estava equiparada a outras carreiras de Estado e que esta situação se alterou em desfavor dos militares.

Vieira Matias enfatizou que “tudo isso recomenda precaução” e disse estar esperançado em que “haja cautela e bom senso na forma de tratar a carreiras dos militares, não usando de maneira nenhuma as limitações constitucionais para ultrapassar as legítimas expectativas dos militares”.

A TSF contactou o Ministério da Defesa e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, que não quiseram fazer comentários sobre o assunto.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fizeram o 28 de Maio, o 25 de Abril e agora...?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto a datas, hoje é dia 2 de Novembro.

Quanto ao resto e que é o mais relevante, torna-se evidente que há quem não sabe envelhecer... nem tomar consciência do risco de se tornar ridículo.E de passagem fazendo um jeito ao governo da nação!