Deputado do PND expulso do Parlamento madeirense
(João Homem Gouveia/LUSA) "Todo o Portugal e os órgãos de soberania têm que ver isto, a situação anti-democrática que se vive na Madeira", gritou o deputado do PND, José Manuel Coelho
O Parlamento madeirense voltou hoje a viver momentos conturbados, com a segurança a impedir o acesso às instalações da Assembleia ao deputado do PND que ontem desfraldou uma bandeira nazi em pleno hemiciclo. José Manuel Coelho lançou o epíteto de fascista sobre a bancada do PSD dizendo-se ainda vítima de três tentativas de assassinato.
Logo no início da sessão de ontem na Assembleia Legislativa da Madeira, o deputado do Partido da Nova Democracia começou por distribuir cravos vermelhos entre os presentes. José Manuel Coelho chamou depois "fascistas" aos deputados do PSD/Madeira, desfraldando ao mesmo tempo uma bandeira com a cruz suástica que pretendia entregar ao líder da bancada social-democrata Jaime Ramos.
José Manuel Coelho insurgia-se contra o "regime ditatorial" na região, tema a propósito do qual distribuiu um manifesto junto com os cravos.
Depois de ter apresentado a bandeira nazi e a ter deixado no lugar do líder da bancada do PSD/M, Jaime Ramos requereu a suspensão e levantamento da imunidade parlamentar do deputado do PND e a apresentação de queixa junto do Ministério Público, sugestão aprovada pela maioria PSD/M.
Na sequência destes acontecimentos, o deputado do PND foi esta manhã barrado à entrada para o Parlamento madeirense pelos seguranças do edifício, o que originou um forte protesto por parte de José Manuel Coelho.
"Isto é uma vergonha o que se passa na Madeira. Todo o Portugal e os órgãos de soberania têm que ver isto, a situação anti-democrática que se vive na Madeira. Onde está o Presidente da República e a Assembleia da República?", reagiu o deputado do PND, para acrescentar que o parlamento madeirense "é uma assembleia refém de um homem nojento, a coisa mais porca, execrável que apareceu até hoje, a soldo do ditador" da região.
Os protestos no exterior do edifício encontraram eco já nas galerias do hemiciclo reservadas ao público, onde Baltazar Aguiar, deputado do PND que está a ser substituído por José Manuel Coelho, se manifestou contra a situação, sendo logo após expulso da sala pelo presidente do Parlamento, Miguel Mendonça."
Sr, Presidente da República!!?? Sr. Presidente da República!!??........ Pst! Psssst! Ei!!! Não tem nada a dizer??!!! Depois queixe-se que o estatuto autonómico lhe vai às competências...
Sem comentários:
Enviar um comentário