MFL acusou Sócrates de enviar um jornalista da Lusa fazer queixinhas aos socialistas espanhóis sobre a sua posição no caso TGV.
A Lusa reagiu de imediato, acusando-a de falsidade, referindo que foi o correspondente em Madrid que ouviu os dois principais partidos espanhóis, Partido Socialista e Partido Popular, sobre o acordo existente para a construção do TGV, por considerar o assunto relevante para a relação entre os dois países.
MFL esqueceu-se que foi o seu governo, chefiado por Durão Barroso, que assinou um acordo que “enchia” o país de TGV, E que foi substancialmente diminuído por Sócrates.
Nessa altura ela referia que a construção do TGV era absolutamente necessária por ser estruturante para o país!
Agora, na oposição, diz exactamente o contrário!
Os barões do seu partido, dizem à socapa, que foi mais um tiro no pé!
Ai sondagens a quanto obrigam!
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ESPANTEM! NÃO SE ACREDITA! (isto é meu!)
No dia em que Ferreira Leite disse que “riscaria” o TGV, houve um encontro em Zamora entre parlamentares dos dois países, no qual foi aprovado “um documento conjunto em que instam os dois governos a acelerarem os projectos de ligações ferroviárias e rodoviárias entre Portugal e Espanha”, subscrito por Guilherme Silva (do PSD) e por Ana Pastor (do Partido Popular de Mariano Rajoy).
in (Câmara Corporativa)
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Que partido tão bem organizado!
Ai! se eles governassem o país!
Seria uma desgraça completa!
Ainda atacavam, estas senhoras e estes senhores, o Pedrocas SL!
Estás vingado IFFT!
5 comentários:
Amigos, o TGV em 2010 está em Zamora.Um pouco mais e chega a Bragança.Será a maneira mais lógica e mais rápida para chegar à Europa.Tudo o resto é folclore e inútil.
Quanto à sra MFL,coitada,faz o que pode:pouco e mal.
gb
Cheiro de TGV em Bragança? Em 2010? Vamos todos para lá,que ficamos mais próximos da Europa. Que inveja teriam o Eça e o Quental e seus amigos!A Europa aqui ao estender da mão e com todo o conforto do mundo!!!Será que o futuro passa por aí? E nós cá tão longe...
MC,não duvides.Do lado espanhol,já adiantado,chega a Zamora em 2010.E Zamora aqui tão perto!!!!
gb
Vamos lá saber.
A crise é só válida para permitir elaborar orçamentos rectificativos, após 15 dias de vida dum Orçamento aprovado por uma maioria ignorante e indiferente aos avisos e indícios existentes de toda a realidade económica, girando à sua volta.
O TGV implicará a importação de tudo o que se aplicar no projecto e com a CRISE em que o mundo está mergulhado e à qual já nem o Grande Líder nega que nos afecta,
onde iremos parar?
Não será mais prudente riscar do mapa tal projecto, face ao que se passou, e ao que poderá vir a acontecer, não obstante em 2003 ou 2004 ter assinado protocolos diversos, comprometendo ,irremediàvelmente, futuras gerações de portugueses.
Quantas vezes já se voltou com a palavra atrás por razões menos palpáveis?
O partido Socialista já se esqueceu da Ota?
No cerne da questão que levantas, está o reconhecimento da relatividade do poder. Ou como diz o povo, Só os burros não mudam de opinião. Mas quem governa não pode dar-se ao luxo de aprovar um acordo internacional de um projecto que percorria o país em todas as direcções de norte a sul - e que todo o cidadão normal,digo descomprometido partidariamente, via ser um exagero - para cair no oposto da total negação e sem apresentar uma razão verdadeiramente válida. E a crise não serve para esse efeito.Porque o projecto TGV é demasiado caro para ter de andar a parar em todas as paragens e apeadeiros,que seria a sua negação!
O que eu acho é que neste momento não há condições financeiras para o fazer. Que não se faça, mas que não se ponha no arquivo.
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