Pessoas que deixaram o grupo e o banco entrar em negócios pouco claros, que podem custar aos contribuintes portugueses quase dois mil milhões de euros, querem ser ressarcidas.
Mas há mais :
O que é isto ?
Fontes : CM de hoje
Magistrada que ilibou Pinto da Costa está revoltada com "ofensas" e queixa-se a Pinto Monteiro.
O procurador que representou o Ministério Público (MP) no caso do "envelope", do Apito Dourado, arrasa a juíza de Gaia que absolveu Pinto da Costa, num recurso para o Tribunal da Relação. A visada já fez queixa a Pinto Monteiro.
...
In o jumento
--------
Não votei mas apoio
1º - Quando tiveram o primeiro computador?
2º - Que idade tinham?
3º - Quanto custou?
4º - Quantos putos sem possibilidades passam a ter computador?
5º - O computador não é importante nesta era digital?
6º - Não é um pequeno passo para diminuir as desigualdades?
------
Aproveitei estas perguntas ( que achei extremamente interessantes para os detractores do Magalhães ) do D.O. nos seus comentários para meditarem e responderem aqui mesmo . Estou curioso ...
----
As minhas respostas :
1º - Ano de 2001 , mas lido com eles desde 1980
2º - 56 - 35
3º - 500 euros
4º - Número impressionante pela sua grandeza
5º - Claro que é . É tão importante como saber ler, escrever e falar inglês
6º - Não , é um grande passo .
Tenho que confessar que eu próprio tomei posição com base na comunicação social sem reflectir, mas passados dois dias de reflexão começo a ter muitas dúvidas. A forma como o assunto foi tratado na comunicação social ridicularizou e condenou a professora e nem o destemido presidente da FRENPROF ousou defendê-la.
Há algo de errado neste processo independentemente de as declarações da professora serem condenáveis a qualquer título, o que não significa que ela deva ser despedida ou mesmo sujeita a qualquer condenação. A profissão de professor é altamente desgastante e isso pode perturbar qualquer pessoa, só que ao contrário de muitas profissões em que o individuo não se expõe, o professor está permanentemente perante mais de vinte testemunhas qu, não raras vezes, são isentas.
Como começou a conversa, o que desencadeou a reacção desabrida da professora? A gravação que foi algo de divulgação não se refere a toda a aula nem mostra o que sucedeu antes, quem nos garante que alunos que vão com a intenção premeditada de gravar não foram igualmente instruídos para provocar? Houve provocação, em que termos, quem nos garante que essa provocação não só serviu para a professor proferir asneiras mas também para alterar o seu estado psicológico.
A idade das crianças é usada para provar a sua inocência mas a verdade é que com 12 anos há por aí muita criança bem menos inocente do que imaginamos. Estamos no terceiro período e muitas notas finais já estão decididas, gostava de saber as notas dos alunos envolvidos pois se a professora há muito que actua desta forma só agora decidiram-lhe "fazer a cama". A expressão é mesmo esta e se todas as investigações em Portugal fossem conduzidas desta forma o melhor seria rodear o país de muros prisionais pois seriam muitos os portugueses a serem presos.
Há regras elementares e nenhuma delas foi respeitada neste caso.
in O Jumento
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
FOI PRECISO GRAVAR
A história da sexualidade da professora de história é uma história pornográfica do ensino.Só políticos irresponsáveis iriam para o parlamento discutir a Autoeuropa num momento em que a empresa enfrenta uma grave crise no sector. É ridículo ver partidos de direita discutir a Autoeuropa como se fosse uma empresa publica e a esquerda conservadora opinar esquecendo que a qualquer momento a empresa pode ser encerrada.
Mas para os políticos portugueses os votos e os seus lugares no parlamento valem muito mais do que o emprego dos trabalhadores da Autoeuropa ou o interesse do país. Uma vergonha.
in O Jumento
O computador Magalhães continua a inspirar os fabricantes de todo o mundo. Toshiba, HP e Dell, deram a conhecer que os computadores para crianças das suas marcas estão prestes a ser lançados.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Todos gozavam, esquerda caviar, esquerda dogmática, direita e extrema direita, só as multinacionais não acharam graça e vai daí começaram logo a fabricar os seus computadores para a miudagem...porque será que custa tanto reconhecer as medidas correctas dos adversários políticos?
"Chegou a fazer parte do CDS?
Sim, participei nuns conselhos.
Mas foi mesmo militante?
Isso é que eu também não sei. Eu tenho um problema com as militâncias (risos).
Mas assinou um cartãozinho?
Não sei se assinei. Não me lembro bem. Estou a dizer a verdade.
A sério que não se lembra?
Não me lembro! Aliás, também tive esse problema com o PSD. Inscrevi-me como militante e depois não estava lá. "
Esta é uma deliciosa passagem da entrevista que Paulo Rangel deu hoje ao "i". Eu aprecio muito as pessoas assim, que conseguem viver tão despreocupadamente que nem sabem em que partidos se filiaram. Agora percebo o cartaz que manda pagar a crise com fundos europeus. Filia-se na mesma despreocupação com o que nos diz respeito.
«Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.»
Jordi Joan, La Vanguardia.
Ferreira Fernandes, DN, 20.05.09
SONDAGEM: ELEIÇÕES EUROPEIAS
Partido que irá ganhar as eleições europeias?
PS: 52,8%
PSD: 22,5%
Outro partido: 0,3%
Sem opinião: 24,4%
INTENÇÃO DE VOTO E DE ABSTENÇÃO (Total dos inquiridos)
Votantes: 31,9%
Abstenção: 68,1%
VOTANTES (31,9% do total dos inquiridos)
PS: 38,5%
PSD: 32,3%
BE: 9,2%
PCP: 8,7%
CDS/PP: 5,6%
Outros/Brancos/Nulos: 0,7%
Indecisos: 5,0%
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Nota: grande abstenção (68%) e BE ligeiramente à frente do PCP! São só sondagens!