A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, maio 06, 2009

BPN - Um conto de fadas ....

O caso BPN arrisca-se a ser um buraco sem fundo para os contribuintes. As imparidades, os prejuízos de actividade e as necessidades de capital injectado pela Caixa Geral de Depósitos elevarão a factura acima dos dois mil milhões de euros.
Oliveira e Costa é até agora o único detido. E se acreditarmos nas declarações dos seus mais directos colaboradores na comissão parlamentar de inquérito, o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais é um verdadeiro génio malévolo.
Oliveira e Costa merece um lugar de destaque na lista de autores de maiores golpes financeiros do Mundo, maior ainda do que Madoff, dado que os custos do BPN no PIB português não andarão longe de 1,5%, enquanto os cinquenta mil milhões de dólares de Madoff pesam muito menos no PIB americano.
É difícil acreditar na ingenuidade de homens de vasto currículo que só cumpriam ordens de um todo-poderoso presidente.
Ex-ministros, gestores de prestígio, com influência social, reduzidos ao papel de simples executores de tarefas, parece uma história digna de conto de fadas.
Apesar dos lapsos de memória de alguns ex-colaboradores de Oliveira e Costa, esta comissão de inquérito tem feito um excelente trabalho.
Pelo menos agora os portugueses ficaram a saber mais sobre os negócios absurdos que terão de pagar.

Armando Esteves Pereira in CM de hoje

---------------------------

Bastou ver ontem nas TVs a figura do "anjinho" Loureiro ( Loureiro ? este nome não me é estranho ) , para toda a gente verificar a cambada de anjinhos que ali havia , só havia um lobo mau ....

4 comentários:

Anónimo disse...

"Anjinho"?!!!!!!!! "Anjinho papudo"...O que estes figurões agradeciam é que o povo fosse todo analfabeto, desprovido de neurónios...M.A.A.

IFFT disse...

O 1º anjinho é o Ministro das Finanças, para não dizer o Grande Lider, rolando ambos, ombro a ombro, com muita força e determinação. Segue-se-lhes à distância de uma roda, o antecessor do futuro cargo,de nome próprio Vitor,com muitas dificuldades.
Segue este trio um enorme pelotâo, trajando as cores da AR, que se vão acotovelando com ex-atletas do BPN, do qual sobressai um Beirão, de momento com umas crises amnésicas, aparentando encostá-los às grades.
A corrida é seguida com interesse, pela corte celestial dos inocentes, preferencialmente, pelos que acreditam que a etapa terminará com a vitória de algum atleta em fuga.
Aqueles, contudo,mais uma vez, bem poderâo esperar sentados no sofá, com uma cervejola na mão e conformarem-se, mais uma vez, a ver o "sprint" final dum pelotâo compacto.

mc disse...

Ó comentador anterior(!), o ministro "Jamé" também lá estava?... Tu estás cheio de energia,mas não a uses ao desbarato.

DuarteO disse...

IFFT, guarda a tua energia para o SCP.
Olha que anjinhos somos todos!