Portugal, Brasil, Cabo Verde e mais 49 outros países receberam a nota máxima (12 pontos) da organização "E-Parliament", que fiscaliza a democracia parlamentar em todo o mundo.
...
O "E-Parliament" é considerado o primeiro índice mundial do respeito aos princípios democráticos nas eleições, tendo, na edição deste ano, avaliado 174 países e territórios.
A avaliação está dividida em três partes: a primeira examina os critérios de liberdade de candidaturas, a segunda investiga as condições dos recenseamentos eleitorais, a equidade da votação e os processos de contagem de votos e a terceira estuda a liberdade de expressão nas campanhas eleitorais.
Nos três critérios, Portugal, Brasil e Cabo Verde conquistaram quatro pontos, obtendo a nota máxima conseguida também por, entre outros países, Estados Unidos, Canadá, África do Sul e grande parte dos países europeus.
...
in Público
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Como pode ser?
Então não vivemos num país amordaçado e debaixo de um terror permanente?
Não é o fascismo?
Bem me parecia...
2 comentários:
Afinal o "Pasquim" capitalista já se permite ao luxo de dar à estampa afirmações em que abona a prática democrática do Governo Democrático do Grande Lider, atacado ferozmente por uma Campanha Negra inventada para o derrubar...
Portugal amordaçado ? ... Há problemas, mas não mordaças !
Enviar um comentário