A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, janeiro 21, 2011

A angústia do eleitor perante a urna!

Domingo vamos a votos.
Aqui fica a minha opinião, com uma pequena síntese comentadora dos candidatos, que ordeno por ordem alfabética.
  • Cavaco Silva - não lhe comprava um carro em segunda mão
  • Defensor de Moura - presidente da câmara
  • Francisco Lopes - homem-cassete
  • Fernando Nobre - erro de casting
  • José Manuel Coelho - zé povinho
  • Manuel Alegre - estado social
Reflecte e, em consciência, vai votar.
Se não votares estás no teu direito.
Toma atenção que nas eleições presidenciais os votos brancos ou nulos não são contados, pelo que se não queres que X seja eleito, tens mesmo de votar em Y, nem que seja um mal menor!
Pois é, votar no mal menor!

12 comentários:

Anónimo disse...

Assim faremos!.Falta saber qual é o "mal menor", o que a meu ver depende da perspectiva de cada um.

Sebastião Augusto

Unknown disse...

Claro que sim ,mas como eu não quero votar nem branco nem nulo , vou dançar o "Bailinho da Madeira"

Anónimo disse...

HB, é a expressão máxima do protesto de um cidadão desiludido com os políticos. Há mais pessoas a compartilharem o teu sentimento.

LP

Anónimo disse...

Há pois há, é muito triste chegar a este estado. Concordo com o HB.
M.A.A.

Anónimo disse...

Brancos ou nulos não são contados!? mas não entram na abstenção..,alguém me explica esta diferença??(esqueçam as vantagens da 2ºvolta).
gb

DuarteO disse...

OK amigos, elejam lá o Cavaco da Coelha, à primeira!

Anónimo disse...

Mas ele vende automóveis??!!
Abraço
js

mc disse...

E de que cor será a maior angústia?

Anónimo disse...

Será que ainda há dúvidas ?
Nem me vou incomodar em ir votar, além de que para mim todos eles são uma...

Zé Inácio
EDP-Porto

Anónimo disse...

É pena que não vá lá, pois deixa de ter o direito à opinião e mais ainda à reclamação, embora ninguém lhe retire os privilégios que recebe, por obra dos que participam. Pessoalmente, não aprecio quem não participa nos actos de cidadania mas, talvez não saiba o que é querer participar e não ter como. Não sei a sua idade, mas essa indiferença e "desportivismo", leva-me a pensar que, quando cá chegou, já tinha tudo preparado para uma "vidinha" cheia de "coisas" e, assim, é quase impossível avaliar o valor da liberdade, num simples acto de ir às urnas, escolher quem nos represente e por nós fale. Não interessa, pois não? Há sempre alguém que o faz e, depois, sem culpas nem virtude, "desancamos" em tudo e em todos. Estes candidatos, na sua opinião, "são todos uma..." e você, nem serve para, simplesmente, dobrar um papel em branco e em quatro e metê-lo na urna. Por acaso sabe que é diferente de não ir? Lá terá as suas razões e também a garantia de que outros trabalharão por si e para si, só que, se tiver conciência, (que nem precisa ser política), aceite os resultados e finja-se feliz ou, pelo menos, não se mostre infeliz. Essa é a maravilha da democracia. Já ouviu falar, não ouviu?
Desculpe o desabafo mas não é fugindo às coisas que a vida acontece. Também sei que não precisa de conselhos de ninguém mas, estas "bocas" de maledicência gratuita, não me deixam indiferente e obrigam-me a falar.
Tenha bom fim de semana e que os que vamos votar, façamos a escolha que lhe convém, ou não.
Fbbc

Anónimo disse...

Fbbc, mal seria que se depois de ler o seu tão extenso post, não deixasse de ir votar, o que já fiz logo pela manhã. De fa(c)to, os seus argumentos são na sua maioria certos, mas como é mais que sabido, vai haver largos milhares de portugueses que vão voltar as costas a estas eleições, porque principalmente, não se revêem nos candidatos, que não mais fizeram do que "lavar roupa suja"demonstrando que afinal o que querem é só o "poleiro", deixando para segundo plano os reais problemas do país.

Zé Inácio
EDP-Porto

Anónimo disse...

Zé Inácio, o/a Fbbc tem na verdade uma grande consciência cívica, o que é muito louvável, mas o amigo também não deixa de ter razão!

Sebastião Augusto