Aqui fica a minha opinião, com uma pequena síntese comentadora dos candidatos, que ordeno por ordem alfabética.
- Cavaco Silva - não lhe comprava um carro em segunda mão
- Defensor de Moura - presidente da câmara
- Francisco Lopes - homem-cassete
- Fernando Nobre - erro de casting
- José Manuel Coelho - zé povinho
- Manuel Alegre - estado social
Se não votares estás no teu direito.
Toma atenção que nas eleições presidenciais os votos brancos ou nulos não são contados, pelo que se não queres que X seja eleito, tens mesmo de votar em Y, nem que seja um mal menor!
Pois é, votar no mal menor!
12 comentários:
Assim faremos!.Falta saber qual é o "mal menor", o que a meu ver depende da perspectiva de cada um.
Sebastião Augusto
Claro que sim ,mas como eu não quero votar nem branco nem nulo , vou dançar o "Bailinho da Madeira"
HB, é a expressão máxima do protesto de um cidadão desiludido com os políticos. Há mais pessoas a compartilharem o teu sentimento.
LP
Há pois há, é muito triste chegar a este estado. Concordo com o HB.
M.A.A.
Brancos ou nulos não são contados!? mas não entram na abstenção..,alguém me explica esta diferença??(esqueçam as vantagens da 2ºvolta).
gb
OK amigos, elejam lá o Cavaco da Coelha, à primeira!
Mas ele vende automóveis??!!
Abraço
js
E de que cor será a maior angústia?
Será que ainda há dúvidas ?
Nem me vou incomodar em ir votar, além de que para mim todos eles são uma...
Zé Inácio
EDP-Porto
É pena que não vá lá, pois deixa de ter o direito à opinião e mais ainda à reclamação, embora ninguém lhe retire os privilégios que recebe, por obra dos que participam. Pessoalmente, não aprecio quem não participa nos actos de cidadania mas, talvez não saiba o que é querer participar e não ter como. Não sei a sua idade, mas essa indiferença e "desportivismo", leva-me a pensar que, quando cá chegou, já tinha tudo preparado para uma "vidinha" cheia de "coisas" e, assim, é quase impossível avaliar o valor da liberdade, num simples acto de ir às urnas, escolher quem nos represente e por nós fale. Não interessa, pois não? Há sempre alguém que o faz e, depois, sem culpas nem virtude, "desancamos" em tudo e em todos. Estes candidatos, na sua opinião, "são todos uma..." e você, nem serve para, simplesmente, dobrar um papel em branco e em quatro e metê-lo na urna. Por acaso sabe que é diferente de não ir? Lá terá as suas razões e também a garantia de que outros trabalharão por si e para si, só que, se tiver conciência, (que nem precisa ser política), aceite os resultados e finja-se feliz ou, pelo menos, não se mostre infeliz. Essa é a maravilha da democracia. Já ouviu falar, não ouviu?
Desculpe o desabafo mas não é fugindo às coisas que a vida acontece. Também sei que não precisa de conselhos de ninguém mas, estas "bocas" de maledicência gratuita, não me deixam indiferente e obrigam-me a falar.
Tenha bom fim de semana e que os que vamos votar, façamos a escolha que lhe convém, ou não.
Fbbc
Fbbc, mal seria que se depois de ler o seu tão extenso post, não deixasse de ir votar, o que já fiz logo pela manhã. De fa(c)to, os seus argumentos são na sua maioria certos, mas como é mais que sabido, vai haver largos milhares de portugueses que vão voltar as costas a estas eleições, porque principalmente, não se revêem nos candidatos, que não mais fizeram do que "lavar roupa suja"demonstrando que afinal o que querem é só o "poleiro", deixando para segundo plano os reais problemas do país.
Zé Inácio
EDP-Porto
Zé Inácio, o/a Fbbc tem na verdade uma grande consciência cívica, o que é muito louvável, mas o amigo também não deixa de ter razão!
Sebastião Augusto
Enviar um comentário