A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, outubro 05, 2007

5 de Outubro

Nós os Colheiteiros63 bem como os da n/Colheita em geral , temos 60 anos de República ( conhecemos virtualmente a Monarquia ) , 30 anos anos de Ditadura e 30 anos de Democracia ( Liberdade, Igualdade de Oportunidades e Fraternidade).
Estamos ,temporalmente falando, equidistantes destes fenomenos , conhecemos os altos e baixos de cada um , os seus defeitos e virtudes e mesmo assim existem gostos para tudo , que apenas podem ser expressos nestes últimos 30 anos , pois a Democracia assim o permite.
Será um defeito ou uma grande virtude ?

Cá por mim "uma grande virtude".

5 comentários:

Anónimo disse...

Com um pouco de jeito, podíamos aproveitar este post do Helder como sugestão e ponto de partida para reflexão sobre os anos que já cá cantam, divididos entre estado novo e democracia.

Anónimo disse...

Manuel excelente ideia.
Será um tema que dará "pano para mangas".
Estou até convencido que os nossos
colheiros voltam ao Blog e os outros que apreciam a qualidade do nosso,tambem vão intervir.
Em frente
Bartolomeu

Anónimo disse...

POdeis começar a enviar os v/artigos que eu publicarei , ok?
HB

Anónimo disse...

Aqui em VINHAIS a República só chegou dois ou três meses depois.
Já seria da interioridade?
No entanto e o nosso historiador de serviço pode acrescentar mais qualquer coisa sobre esta matéria.
Como curiosidade, a República aconteceu no dia 4 de Outubbro.
Alguém sabia? Foi em Loures.

Anónimo disse...

Bragança recebeu a República engalanada e com o seu melhor trajo, com enfeites nas ruas e colchas nas janelas porque se esperava a chegada do rei na sua primeira visita à terra que deu nome ao ducado da família reinante. E esta?