A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quarta-feira, outubro 31, 2007

Feira da Castanha de Vinhais pode ter assador gigante no Guinness

A autarquia Vinhaense está a fazer uma aposta forte na promoção da castanha, este ano organiza a segunda-feira Rural Castanea, onde a festa gira em torno dos produtos agrícolas de Outono, principalmente da castanha.
Não só a castanha, mas todos os produtos desta altura do ano são ali comercializados em expositores decorados com as cores do Outono. Também os restaurantes da localidade serão decorados com motivos ligados ao castanheiro e servirão castanhas assadas e jeropiga. Na feira estão a ser construídos dois restaurantes de raiz para ficarem em permanência para futuros eventos.
Para mostrar que Vinhais é terra de castanha, vão instalar um assador gigante numa rotunda da vila, junto às piscinas municipais, uma réplica do que foi candidatado no ano passado ao Livro dos Recordes do Guinness (Guinness World Records) para a categoria de maior assador do mundo.
No evento vão estar representantes da organização que gere o Guinness, que poderão atribuir, ou não, o certificado, mas é convicção do autarca local, que “será declarado o maior do mundo”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá ver se nos encontramos na capital da castanha ,ou melhor , em Bragança... pela tarde do dia 1.

Anónimo disse...

Vamos lá ver se nos encontramos na capital da castanha ,ou melhor , em Bragança... pela tarde do dia 1.

Anónimo disse...

Como eu gostaria de convidar o
Manuel a almoçar e outros,
para conversarmos e por a escrita
em dia.
O meu pai está doente(94 anos)e
quando é assim não há disposição.
Encontramo-nos, só um abraço meia dúzia de palavras e pronto.
Quando a situação familiar estiver
controlada ,vou-te contactar para
o Estoril. A seu tempo falaremos.
Bartolomeu