A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, outubro 09, 2007

Histórias do A25 e D25 ...

Aceitando o repto lançado pelo M.C. vou contar um facto engraçado que se passava recorrentemente em Bragança no A25 . A ideia do M.C. não seria bem esta , eu compreendi-te, era talvez um olhar histórico do A25 e D25, analisado à luz actual , mas penso que com alguns factos reais como este, fica bem ilustrado o que passava na altura e as conclusões e análises podem e devem aqui ser feitas.

Era proibido usar isqueiros sem ter a respectiva licença. Os dois fiscais de isqueiros conhecidos eram de Vinhais , toda a gente sabia quem eram e por sinal eram colaborantes e simpáticos . Apenas me lembro de multarem um estudante ( não me lembro o nome dele ) mas foi muito constado na altura .

Então, quando os víamos e se aproximavam de nós, havia sempre um que com uma caixa de fósforos imitava que estava a acender um cigarro com um isqueiro . O fiscal aproximava-se muito lampeiro " a licença do isqueiro?", "qual isqueiro , dizia o visado, mostrando a caixa de fósforos". Risada geral....

6 comentários:

Anónimo disse...

Hélder, não devias ter falado na "licença do isqueiro" existente A25. Olha que eles andam a preparar o Orçamento para 2008 e arriscaste a teres a mesma D25!

Lena Pires

H.B. disse...

Boa LP não me lembrei disso , mas não caio noutra

Anónimo disse...

Saiam que se podia utilizar o isqueiro debaixo de uma telha?
Bartolomeu

Anónimo disse...

"A importância da telha na cultura portuguesa como factor de protecção contra agressões exteriores,p.ex. na
praxe coimbrâ e na cobrança de impostos! "

Anónimo disse...

Gostei da intervenção deste anónimo
ao explicar o que eu pretendia no
meu comentário.No caso da telha
representava a casa de moradia o Lar.É isso mesmo ,servia de factor de protecção.

Ficava grato se nos disser de quem
se trata ,pois noto da minha parte
que é pessoa com conhecimentos e interveio e bem no nosso blog.
Bartolomeu

Anónimo disse...

Eu agora é que fiquei destelhado, ao reparar que virei anónimo.Peço desculpa.Um abraço,Bartolomeu.
12.x.07