A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, outubro 02, 2007

Esta era para constituir família ...

M.C. disse...


Esta canção "The house of the rising sun" apareceu precisamente em fins de 1963.

Ia na minha bagagem de novidades naquelas primeiras férias de Natal! A letra revelava um mundo de problemas familiares e era como que um aviso de prevenção a que outros não caíssem nos erros daquele jovem.
E a canção tem tido vários retornos ao longo de todos estes anos ,o que revela que não está desactualizada porque se mantêm as situações que descrevia .
Não é uma canção romântica e tem o ritmo cadenciado de quem conta uma história séria a ser aproveitada.

12 comentários:

Anónimo disse...

Oportuno comentário!!

Até poderia ajudar a constituir família porque avisava..... a quem a ouvisse realmente!
Mas não era esse o interesse primeiro de quem a apreciava de forma diferente!
Não era mesmo!
E parece continuar a não ser, quando tanta água já passou por baixo da ponte.

Será que toda essa água nada ensinou???

montesemontes

Anónimo disse...

Manuel é uma das canções do nosso
tempo que apreciei e ainda aprecio.
Peço que me corrijam se houver erro.Os interpretes eram "The Animals"
É o "segredo" deste Blog relembrarmos e aprendermos.NUNCA É
TARDE".Gosto que me corrijam.
Muito bem Manuel- Em Fente
Bartolomeu

Anónimo disse...

E tu precisas lá de ser corrigido?
Abraço.

DuarteO disse...

Será que nós somos uns "básicos", não "vemos" para além do imediato?

A água ensina-me que o movimento é perpétuo...

Estas canções e os títulos dos posts representam, só, o que a maioria de nós sentíamos naquela altura.

De facto é necessário ver para além do imediato, sempre!

Anónimo disse...

DO,concordo plenamente contigo.(desta vez...)

Anónimo disse...

Assino por baixo ,DO
HB

DuarteO disse...

Adenda ao meu comentário:

...a maioria de nós SENTIA...

Antes que a TP ou o MC me corrijam...!

Anónimo disse...

. Que é feito da TP, a propósito?
. E tu ,também, precisas lá de ser corrigido!?
Abraço.

H.B. disse...

Já enviei um email à TP , mas não obtive qualquer resposta, VOu telefonar

Anónimo disse...

TP,LQ,VB,FA...que é feito dessa gente???

Anónimo disse...

O Victor Barata disse ter uma avaria no PC.
No dia do Benfica- Sporting estivemos um bom bocado ao telefone
e alem do jogo falamos obviamente
do Blog.Disse-lhe que já tenho saudades daqueles textos a que nos habituou.
Victor vamos embora
Bartolomeu

Anónimo disse...

Eu fui um dos felizardos que os vi actuar no antigo Teatro Monumental. Há quantos anos? Não me lembro, mas um amigão ligado à coisa da música e do espectáculo não me deixou ficar de fora.
Ai que saudades!!! Foi o delírio total para a rapaziada daquela época!