A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, outubro 09, 2007

Hasta siempre Comandante ...

By Jorge Tomé
Faz hoje 40 anos que morreu.Para uns um ídolo da n/juventude , por aquilo que representou em prol da liberdade , para outros um médico e para outros nada. Para mim um ídolo ...

5 comentários:

Anónimo disse...

Só foi muita pena as sementes da liberdade não terem germinado! Provavelmente, a imagem romântica del Comandante estaria muito esbatida não fora a arte de Alberto Korda.

Lena Pires

Anónimo disse...

Ainda hoje conservo uma caixa de fósforos piramidal com o Che nas duas faces grandes, que o meu irmão Vitor me trouxe dum passeio a Itália , julgo que em 72.
Certamente pela arte como diz a Lena, certamente por ter sido assassinado ainda novo e que o tornou menos perigoso, ganhou asas e voou tão alto que os braços dos "poderes" foram incapazes de o dominar. Esta sua longevidade icónica é em si mesma um ganho importante para a manutenção e desenvolvimento dos ideais de partilha,solidariedade e igualdade no esforço que todo o progresso e melhoria pressupõem.

Anónimo disse...

E.T: Um exemplo torna sempre a teoria mais evidente: Que causa teve a força para trazer até nós o Jorge?Meu caro, gostei de te sentir palpitar.Abraço

Rosa dos Ventos disse...

Já tinha ouvido hoje, noutro blogue, esta bela canção de homenagem ao Che.
Para mim é também um ídolo e fico sempre emocionada quando a ouço!
Cá em casa há vários objectos com o reprodução do seu rosto.
Pendurada na cama do meu filho mais novo está uma boina com a característica estrela, trazida de Cuba pelo meu filho mais velho.

Abraço

Anónimo disse...

http://www.lanuevacuba.com/archivo/alvaro-vargas-llosa-17.htm