De Pacheco Pereira , diz Pedro Santana Lopes no seu blogue ...
...Por exemplo, foi candidato a uma Câmara que o PPD/PSD nunca tinha ganho, Loures e também não ganhou. Mais, para além de não ganhar, ficou em terceiro. Eu candidatei-me a duas que o PPD/PSD também nunca ganhara, e ganhei. Duas Câmaras bem diferentes, a duzentos quilómetros de distância. Custa? Pois, é.
E obras a pensar nos outros, quantas terá o Dr. Pacheco? Literárias, sem dúvida. Mas ninguém diz que não servem para nada. Só que não servem para o que ele queria. E não se pense que ele não gosta de lugares políticos... Lutou pela Distrital de Lisboa, só que veio a perder com Duarte Lima de quem também foi Vice- Presidente no Grupo Parlamentar. E foi cabeça -de- lista ao Parlamento Europeu, onde esteve em missão de óbvio sacrifício, espalhando o seu brilho por toda a Europa. Tanto brilho que encandeou a um ponto tal que ninguém se lembra dele, fala dele ou o convida seja para o que for. O que fez lá? Alguém sabe? O que fez na Assembleia da República? Que projectos legislativos saíram daquele farol da Humanidade?
A sério, com verdade, o que pode ser atribuído a Pacheco Pereira -para além do estudo resultante do interesse por Álvaro Cunhal- que o distinga e nobilite? E que lhe dê o direito de julgar os outros.Um semanário de ontem escrevia que já não se usa uma figura com aquela figura... Cada um escolhe a figura que gosta ou que pode ter, dentro da que Deus lhe deu. Como a sua imagem, mostra, de um modo inigualavelmente limpo, que vive mergulhado em frustração. Ele adorava ser narciso, mas tem a inteligência suficiente para saber que não tem razões, sequer, para o poder ser. Ser narciso é um defeito? Seguramente. Mas como ele adorava ter esse defeito!...
http://pedrosantanalopes.blogspot.com/2008/01/o-adamastor.html Como vês não sou só eu que tenho esta opinião sobre o tão iluminado PP , sempre te disse que é um T.... em ponto grande. Para vós todos entrardes nesta pequena diferença de opiniões familiares , sempre vos digo que tanto eu como o Afonso fazemos , normalmente às quintas-feiras ,uma apreciação crítica ao programa da SIC das quartas pelas 23 horas chamado "Quadratura do Círculo" no qual intervêm a titulo pessoal Pacheco Pereira ( PSD ), Jorge Coelho ( PS ) e Lobo Xavier (CDS). Para mim o vencedor é sempre o JC e ele goza comigo , pois acha que o PP é o maior ...
3 comentários:
São estas gentes, todas, que exemplificam e dão vida, que nem actores em palco de teatro, ao que Guerra Junqueiro escreveu há mais de cem anos e que o Chico hoje transcreve no seu post.
Em tempo: Afonso,quando fores grande, não sejas como eles!E tudo de bom nessa carreira universitária.
Joege Coelho,Pacheco Pereira e Lobo Xavier, um trio mediático, que utiliza os "bem intencionados militantes", para alimentar o seu ego de políticos narcisistas.
Enviar um comentário