A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, maio 22, 2008

Para o n/estratega militar IFT e não só

Erro crasso , qual a sua origem ?

Na Roma antiga havia o Triunvirato: o poder dos generais era dividido por três pessoas. No primeiro destes triunviratos, tínhamos: Caio Júlio, Pompeu e Crasso. Este último foi incumbido de atacar um pequeno povo chamado Partos. Confiante na vitória, resolveu abandonar todas as formações e técnicas romanas e simplesmente atacar. Ainda por cima, escolheu um caminho estreito e de pouca visibilidade. Os partos, mesmo em menor número, conseguiram vencer os romanos, sendo o general que liderava as tropas um dos primeiros a cair.

Desde então, sempre que alguém tem tudo para acertar, mas comete um erro estúpido, dizemos tratar-se de um "erro crasso".

De http://pedrocabrita.files.wordpress.com/2008/02/cultura-popular.doc

4 comentários:

DuarteO disse...

Com os combustíveis a subir e tu a falar dos erros do Crasso.
Erro crasso é o que está a acontecer aos pagantes, isto é, NÓS!

IFFT disse...

Erro crasso/socrático é o que o governo está a fazer por também ganhar com o negócio das sanguessugas gazolineiras (à percentagem)...

Anónimo disse...

E quem abriu o caminho,criando legislação adequada, para que este descontrole se iniciasse?
-Os americanos já não falam noutra coisa: Estão aterrorizados com a possibilidade de o galão chegar a 7 ou 8 dólares! Free market.

Rosa dos Ventos disse...

Não conhecia a origem do termo.
Muito interessante!
Agradeço a explicação...

Abraço