A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, outubro 23, 2009

Ele aí está ....


Finalmente saíu fumo branco ....Para mim houve aqui uma fraqueza do indigitado 1º ministro. Devia continuar a ministra da educação  e porque não continou ? Aqui está , se calhar , uma prova cabal da vontade de diálogo do então 1º ministro . Será ?
José Sócrates apostou no seu núcleo duro de ministros com experiência política e colocou--os em áreas-chave para ter quem responda aos argumentos da oposição, resguardando-o a si de um desgaste constante, inerente à minoria com que vai ter de governar.
Mas há outras conclusões importantes a realçar.
Teremos um Governo que dará prioridade à economia. A transição de um dos ministros com mais trabalho feito na anterior legislatura, Vieira da Silva, para a pasta deixada vaga por Manuel Pinho, e a entrada de um sindicalista para a área do Trabalho, revela a preocupação com o combate aos altos níveis de desemprego e também com a necessidade de apoiar as empresas portuguesas e captar investimento estrangeiro. Além disso, a aposta em António Mendonça nas Obras Públicas, um economista que tem defendido o investimento público e as grandes obras como solução contra a crise (do TGV ao aeroporto), mostra que essa se manterá como uma opção estruturante.

5 comentários:

Anónimo disse...

A ver vamos, como dizia o cego!
ABRAÇO
JS

Anónimo disse...

Boa sorte a este Governo para resolver os problemas que preocupam os portugueses. Creio que vai ser um Governo mais democrático que se vai reconciliar com alguns sectores da sociedade portuguesa. Desejo que as oposições também ajudem à governação e actuem com bom senso e no interesse do país e não dos partidos.

LP

Anónimo disse...

Helder.Parece que não é dificil
saber a razão da saida da anterior
ministra da educação.
Mas outros colheiteiros(as) vão
certamente fazer o seu comentário
referente ao assunto.
Desejo porem as maiores felicidades ao novo elenco governativo.
Abraço
BV.

IFFT disse...

As ministras podiam ser um pouco mais bonitas...

Unknown disse...

Machista . Conheço muito mais feias, MFL e tu apoia-la.