A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

quinta-feira, outubro 08, 2009

Os alfaiates do n/tempo

Há alguns anos atrás havia alfaiates em diversas ruas da cidade de Bragança. Eram muitos, dizem-nos os que ainda lembram esses tempos em que a roupa que cada um vestia era mandada fazer numa destas lojas de corte e costura. “Havia o Senhor Álvaro, o Laurindo, o Fonseca, que também era dos bons, o Canta, o Senhor Barros, o Senhor Paulino, o Senhor Amadeu, éramos muitos”, explicou o alfaiate.
Lembro-me do Tirone na Alexandre Herculano e do "Maricas" na Vila .

1 comentário:

mc disse...

O entrevistado é muito novo e já não se lembra dos "meus" alfaiates.O pai do Micá e do Telmo, de seu nome Adriano,primo direito do meu pai e cuja oficina era na Rua de Trás,a seguir ao Clube.E no espaço que foi transformado no "Poças" era a alfaiataria do Tio Carolino, uma coisa enorme que era um desafio à imaginação e às aventuras na nossa infância!Uma perda irreparável! Foi com este tio que aprendi mais tarde ,e noutras instalações,a enxulear e a fazer casas!!!Os meus últimos fatos feitos em Bragança já foram obra do Sr Garrido, nos finais de 60.