Investigações
Supostamente cabe ao Ministério Público defender a legitimidade democrática, digo supostamente porque é cada vez mais evidente aos olhos dos portugueses que tal não tem sucedido. Os arquivos de processos, onde estes ficam a marinar antes de prescreverem, mais parecem silos e mísseis que, de vez em quando, são lançados contra os partidos e a própria democracia.
...
A pouca-vergonha é tanta que assistimos a sucessivas intervenções de sindicalistas do Ministério Público exigindo meios, falando de pressões, aproveitando todas as oportunidades para lançarem suspeições. Mas não me recordo de se terem queixado de falta de meios no caso dos submarinos, o que justificaria tão grande atraso, lentidão ou adiamento das investigações. Apesar da grande complexidade e de estar em causa a maior vigarice da história de Portugal não ouvi nenhum magistrado, sindicalista ou não, pedir meios para investigar de forma célere o Caso BPN e, muito menos, lançar suspeições ou permitir fugas ao segredo de justiça.
...
in O Jumento
1 comentário:
Assim vai a nossa Terra!...Até alguns Procuradores sindicalistas têm vistas curtas e enviesadas. É pena... Urze dos Montes
Enviar um comentário