A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, outubro 04, 2009

O que mudou? Foi a crise, stupid...!

Os irlandeses são uns pândegos



À segunda foi de vez: 67,1 % a favor do Tratado de Lisboa e assim aumentaram as suas perspectivas europeias. Para quem tinha tantas dúvidas há cerca de ano e meio, este resultado é obra! E não me digam que agora lhes foram dadas garantias que antes não estavam no Tratado ─ é mentira.
Os irlandeses são uns pândegos:
deram um contributo de todo o tamanho para a crise que rebentou na Europa e no Mundo.
Agora com as próprias barbas a arder dão à reforma das instituições e à nova carta de direitos fundamentais europeus uma maioria de dois terços.
~~~~
Ainda falta a República Checa, de Vaclav Klaus, guia espiritual do Dr Pacheco Pereira,
que também queria em Portugal um referendo como na Irlanda
que até inverteu as setas do PSD quando Luis Filipe Menezes foi contra o referendo
que como na Irlanda nos teria feito passar a vergonha de arrastar na lama um Tratado
que até tem Lisboa no nome
que aqui foi acertado sendo José Sócrates presidente do Conselho de Ministros da UE
e sendo José Manuel Barroso presidente da Comissão
em dia de manifestação anti-europeia e anti-governamental do PCP e do Bloco de Esquerda.
~~~
Para que conste.

1 comentário:

mc disse...

"Sim na Irlanda? Porreiro, pá."
Mas... a União Europeia tem urgentemente de descobrir forma de ultrapassar as razões que levaram três países a votar contra o tratado e de apaziguar os dois, Rep. Checa e Polónia, que ainda jogam com a ameaça de recusar as assinaturas dos respectivos presidentes, que com o arrastar dos pés e do tempo podem impedir a entrada em vigor na data prevista. E que fazer então?
Há no Tratado uma postura de superioridade e de desprezo pelo "bom povo" que confrangeria qualquer espírito minimamente iluminado do séc.XVIII europeu!!! A repetição do referendo levou à introdução de algumas alterações à redacção inicial, como a atribuição de um comissário a cada país, o que me parece lógico.E a vós?