A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, outubro 24, 2009

Esta noite , atrasa os relógios ...

Esta noite, com o atrasar do relógio das 2h00 para a 1h00, entramos oficialmente no horário de Inverno. Mas não é só a hora que muda - o teu ritmo biológico também é afectado. As perturbações do sono e o cansaço são os principais efeitos, segundo um estudo da Albenture. "Com o novo horário amanhece mais cedo, mas também anoitece mais cedo, o que pode provocar pequenas perturbações devido a alterações de ritmos, sobretudo no horário das refeições, na hora de dormir e de acordar de manhã", revela a investigação.
O cansaço é o sintoma mais habitual, seguido de depressão (10%), falta de concentração (7%), ansiedade (6%) e falta de apetite (1%). O tempo de adaptação ao novo horário não é igual para todos: há quem refira que precisa de menos 24 horas, outros levam mais de sete dias.
Dormir bem antes da mudança da hora é uma forma de se proteger destes efeitos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Detesto o novo horário.O meu ritmo biológico fica afectado.Pelas 9h,já estou tão cheia da noite,só me apetece ir deitar..
gb

Anónimo disse...

Eu detesto o mês de novenbro e dezembro,faz-me falta o solinho!!!
C.