A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, outubro 21, 2006

OS MEUS FILMES ( 2 )

Eu e o Niso fomos sempre vizinhos e grandes amigos. Na altura desta história ele andava no 4º ano e eu no 3º. Ele tinha dado na Física a electricidade e falava-se da maneira como se faziam os filmes. Duma caixa de sapatos a fazer de máquina de projectar, uma lente e uma lâmpada o n/Niso projectava filmes, improvisando em sua casa uma sala de cinema com bancos , ecrã, bilhetes e tudo. Os filmes eram feitos, estilo desenhos animados, tudo feito á mão em papel vegetal, devidamente enrolado e á velocidade certa para tudo dar bem. Idealizou, produziu e projectou grandes filmes. Ainda os tens? Além disso tinha uma cultura grande de cinema, sabia tudo realizadores, actores história do filme. Na altura falava muito do James Dean, eu nem sabia quem era, e gostava muito de filmes de cowboys, principalmente " O COMBOIO APITOU 3 VEZES" . Para ti um grande abração .
Nota : O n/Niso tem mais histórias como esta e na medida do possível irei contá-las

1 comentário:

Anónimo disse...

OLHA HELDER,AINDA TENHO ESSAS RELÍQUEAS!!!...UMA LINDA CAIXINHA DE "LATA",ONDE GUARDO RELIGIOSAMENTE OS FILMES !!!...QUANDO VIERES CÁ,PODEMOS REVÊ-LOS!! UM FORTE ABRAÇO PARA TI E PARA A MIRA.
MERCÊS