A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, outubro 22, 2006

OS MEUS FILMES ( 3 )

Outro filme que me marcou imenso. Confesso que na altura não compreendi bem a sua história nem sequer a consegui contextualizar. Gostei da acção em si, dos actores Natalie Wood e Richard Beymer e da música. Mais tarde e depois de o ter revisto, aí , sim, encheu-me as medidas O filme que vi mais vezes,na altura no mínimo foram 6, foi "ZORBA O GREGO " . Superiormente interpretado porAnthony Queen e Irene Papas, esteve 36 meses seguidos em exibição no Cinema Monumental em Lisboa.
O filmes que mais me impressionaram e que mais mexeram comigo foram " DRº JIVAGO " e "A NOITE DOS GENERAIS " . O 1º interpretado por Omar Sherif e Julie Christie e o 2º por Peter O'Toole . Vi-os em Luanda no Cine Alvalade, tinha chegado duma operação em que tivémos alguns mortos e o meu astral tinha batido no fundo . Lembranças !!!!
O filme que mais gostei foi "VOANDO SOBRE UM NINHO DE CUCOS" cujo actor principal era o famoso Jack Nicholson . É um filme fantástico . Aquela do surdo-mudo falar no final, foi de mais!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Hélder,

Coincidência ou não, todos estes filmes foram também filmes da minha vida. Mas no top estão West Side Story e Zorba, o Grego.
Obrigada por me teres transportado a um passado maravilhoso.

Um abraço

Lena Pires

Anónimo disse...

Meus amigos,vocês têm todos gostos refinados, o que não me espanta, antes me dá gosto rereconfirmar.Mas destes três a minha preferência vai inteirinha para o
"Zorba".Um abraço.M.C.

Anónimo disse...

O "Zorba",que saudades deste filme.Já lá vão uns anos.
A música está no ouvido como se
fosse ontem.
E que me dizem da qualidade de imagem , realização e representação dos filmes suecos daquela altura.
Outros comentadores dirão.

Anónimo disse...

O´Helder, vendo de novo esta referência
ao filme "West Side Story", lembro-me que o vimos juntos,mais o Dionísio e mais alguém que já não recordo, o Isaías talvez,,no antigo cinema Monumental.Tu lembras-te?Foi a única vez que eu vi este filme num cinema. Está dito.Um abraço.Manuel