A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

segunda-feira, dezembro 04, 2006

DIA DA MÃE

Quando crianças , felicitámos as mães ,que eram...
Parabéns ás mães que somos ... hoje !
Saudade, tanta... da mãe que já foi...


Quem sabe donde vem esta imagem ?????


PS - Para ti , Lena , que escolheste não ser mãe mas que nos transmites tanta confiança, e tanta amizade...
Obrigada e um beijo . Blá

Nota :Foi este artigo que deu a ideia da votação sobre o Dia da Mãe

6 comentários:

Anónimo disse...

Penso que é do n/livro da 3ª classe.

Ó minha mãe , minha amada
Quem tem uma mãe, tem tudo
Quem não tem não tem nada

É o meu caso, infelizmente..

Anónimo disse...

Não é anónimo é Hélder

Anónimo disse...

A imagem suscitou a ambiência da infância e da maternidade e o teu texto, Blá, deu-lhe uma carga emotiva que me sensibilizou.Escreve mais. M. C.

Anónimo disse...

Blá, gostei muito da tua homenagem às Mães quer elas ainda se encontrem entre nós ou noutra dimensão. Eu ainda tenho a grande felicidade de conviver com uma Mãe lúcida, dinâmica, criativa, cheia de inicitivas.
Quanto à referência muito generosa que fazes a meu respeito, obrigada.
Um xi-coração muito especial para todas as Mães-Colheiteiras63.

P.S. - A imagem reproduzida é do Livro de Leitura da 3ª classe.

Anónimo disse...

Retomando o tema do Dia da Mãe, não resisto a reproduzir aqui o primeiro poema escrito por Fernando Pessoa, tinha ele sete anos, e que dedicou exactamente à sua Mãe.

"À minha querida mamã

Ó terras de Portugal
Ó terras onde eu nasci
Por muito que goste delas
Inda gosto mais de ti."

Anónimo disse...

Não resististe e fizeste muito bem,Lena, porque já tinhas publicado o poema e tinha ficado no ar o desafio à identifi
cação do autor, que não foi feita.Assim, já se sabe quem é o não-colheita 63 que
o escreveu, certamente já na África, longe da terra onde nascera.MC