Faz hoje 40 anos que morreu.Para uns um ídolo da n/juventude , por aquilo que representou em prol da liberdade , para outros um médico e para outros nada. Para mim um ídolo ...
5 comentários:
Anónimo
disse...
Só foi muita pena as sementes da liberdade não terem germinado! Provavelmente, a imagem romântica del Comandante estaria muito esbatida não fora a arte de Alberto Korda.
Ainda hoje conservo uma caixa de fósforos piramidal com o Che nas duas faces grandes, que o meu irmão Vitor me trouxe dum passeio a Itália , julgo que em 72. Certamente pela arte como diz a Lena, certamente por ter sido assassinado ainda novo e que o tornou menos perigoso, ganhou asas e voou tão alto que os braços dos "poderes" foram incapazes de o dominar. Esta sua longevidade icónica é em si mesma um ganho importante para a manutenção e desenvolvimento dos ideais de partilha,solidariedade e igualdade no esforço que todo o progresso e melhoria pressupõem.
Já tinha ouvido hoje, noutro blogue, esta bela canção de homenagem ao Che. Para mim é também um ídolo e fico sempre emocionada quando a ouço! Cá em casa há vários objectos com o reprodução do seu rosto. Pendurada na cama do meu filho mais novo está uma boina com a característica estrela, trazida de Cuba pelo meu filho mais velho.
5 comentários:
Só foi muita pena as sementes da liberdade não terem germinado! Provavelmente, a imagem romântica del Comandante estaria muito esbatida não fora a arte de Alberto Korda.
Lena Pires
Ainda hoje conservo uma caixa de fósforos piramidal com o Che nas duas faces grandes, que o meu irmão Vitor me trouxe dum passeio a Itália , julgo que em 72.
Certamente pela arte como diz a Lena, certamente por ter sido assassinado ainda novo e que o tornou menos perigoso, ganhou asas e voou tão alto que os braços dos "poderes" foram incapazes de o dominar. Esta sua longevidade icónica é em si mesma um ganho importante para a manutenção e desenvolvimento dos ideais de partilha,solidariedade e igualdade no esforço que todo o progresso e melhoria pressupõem.
E.T: Um exemplo torna sempre a teoria mais evidente: Que causa teve a força para trazer até nós o Jorge?Meu caro, gostei de te sentir palpitar.Abraço
Já tinha ouvido hoje, noutro blogue, esta bela canção de homenagem ao Che.
Para mim é também um ídolo e fico sempre emocionada quando a ouço!
Cá em casa há vários objectos com o reprodução do seu rosto.
Pendurada na cama do meu filho mais novo está uma boina com a característica estrela, trazida de Cuba pelo meu filho mais velho.
Abraço
http://www.lanuevacuba.com/archivo/alvaro-vargas-llosa-17.htm
Enviar um comentário