Ouvi ontem na TV, Cavaco Silva, com ar muito sorridente e aparentando plena satisfação, dizer que não comentava o caso Freeport.
Estava era preocupado com a Lei do Divórcio!
Quando se apressou a vir defender o seu amigo Dias Loureiro, que passou de teso a multimilionário em poucos anos, cala-se sobre uma questão fundamental para o país.
Ou concorda com a campanha de insinuações , calúnias e de violação do segredo de justiça, sem direito a defesa do visado, neste verdadeiro julgamento popular, e já devia ter dissolvido a Assembleia da República e convocado eleições antecipadas.
Ou acredita na honestidade do visado e já devia ter denunciado esta campanha, afirmando que compete à Justiça, a Investigação, a Acusação e o Julgamento, e aos arguidos a defesa da sua honra!
Pelos vistos está mais interessado em deixar queimar o PM, em lume brando para ficar bem frito, até as sondagens mostrarem que a amiga e discípula está capaz...
O que devia exigir?
Uma rápida conclusão das investigações - sigam o cacau - e depois Arquivo ou Acusação!
Se o PM é culpado, que seja acusado e se defenda! No Tribunal, não na praça pública!
O que é grave é que o país caminha alegremente para o abismo...
Claro que os "poderes e as corporações" nunca cairão no abismo porque têm bons para-quedas...
Quem se lixa? O mexilhão, como sempre!
Mas o povo não é burro, nem cego...
3 comentários:
Com todo o respeito... sabe muito. Então não vai falar da lei do divórcio para uma plateia cheia de padres , freiras e frequentadores de sacristia ?!
Com a amiga e discípula...não creio que vá lá.Nas últimas sondagens, depois destes dias a que todos temos assistido, desceu.É a vida.M.A.A.
Tenho a sensação de estarmos a participar no enterro dos últimos resquícios do respeito acrítico e submisso da juventude pelos nossos queridos governantes , que tantos sacrifícios faziam para bem nos dirigir no mar proceloso dos perigos internos e externos dos inimigos da nação.
E vem-me à memória o dito célebre do moribundo D. Pedro , regente do reino,gritando:"Fartai, vilanagem!" São sempre os mesmos, com nomes e alcunhas diferentes, mas com a mesma incapacidade para desempenhar as altas funções de bem gerir os assuntos públicos e a riqueza comum do país!Governam os seus mesquinhos interesses pessoais , de classe ou de grupo! Está uma ventania atroz!...
LI HOJE AQUELA DO OBAMA TER O IRMÃO PRESO POR TRAFICO DE DROGA, IMAGINA Q ELE ERA PORTUGA , OS JORNAIS NAO SE CALARIAM ENQUANTO NAO FOSSE ELE TB TRAFICANTE, ORA PORRA , ACHAM Q NUMA REUNIÃO DE T5ANATA GENTE ALGUEM IA PEDIR DINHEIRO ASSIM A BOCA ABERTA , ?
Enviar um comentário