A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

terça-feira, outubro 27, 2009

Por muito que vos custe , oposição , quem ganhou as eleições foi o PS


Por muito que custe à oposição , quem ganhou as eleições foi o PS e com confortável margem.
Isto vem a propósito dos desmandos escritos e falados logo após as eleições , que propalavam que todos ganharam e só o PS é que as perdeu .Ainda me convenci que era tudo prosápia e quando a poeira assentasse , todos , mas todos, assumiriam as suas responsabilidades e dentro  das suas valências as concretizariam.
Foi sol de pouca dura . Ontem após tomada de posse do governo reouvimos e relemos os mesmos desmandos.Que pena .
Que oposição temos ? Assim não vamos longe...
---------------------------
Nem a propósito de oposições , ontem o Benfica ganhou 6-1  e mesmo assim ouvi e li que tinha sido beneficiado , quando houve  um golo limpo e  anulado  a seu favor ,  outro em fora de jogo validado contra si.. Para que conste , as acções do Benfica cotadas na bolsa , valem mais que as da oposição juntas.
Assim não vamos longe...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não há mal que sempre dure ,nem..,
.............
Aproveitar esta "onda" de vitórias.
O ano é longo,mas como diz o helder
candeia ...
Abraço. BV

IFFT disse...

Ganhar eleições com maioria relativa não quer dizer o mesmo que ganhá-las com maioria absoluta.
A ideia contrária tem sido subtilmente tentada fazer passar pelo PS, para desacreditar a oposição e obrigá-la a ter um comportamento permissivo, na presente legislatura.
É aqui que a responsabilidade dos partidos da oposição tem sido chamada à baila, de forma a tentar fazer esquecer que a maior responsabilidade é do partido vencedor, pois para governar terá que o fazer, não impondo "ipsis verbis" o seu programa de acção, mas o que nele há de bom e que tenha aceitação na AR, após negociações com cedências de ambos os lados.
Isto é que é a responsabilidade em governos minoritários e democráticos e não as serem as oposições obrigadas a "fazer a cama" para nela se deitarem os outros...

Unknown disse...

Não há meio de entenderes as coisas.
Quer queiras , quer não , quem ganhou as eleições foi o PS . Tudo o que disseste são dissertações Palisseanas e desculpas de mau perdedor.
Quem vai governar é o PS , cedendo aqui ou ali no acessório , no essencial tudo vai continuar no mesmo rumo , mais acelarado ou mais lento , conforme as circunstâncias.
Para mudar este estado de coisas , é preciso confiança do povo , arranjai-a , mas não vejo jeito ...
Nota : Esta resposta é só para o meu amigo IFT . Dispenso comentários de estranhos , a não ser de Colheiteiros LNB e visitantes habituais .

mc disse...

No parlamento anterior, com maioria absoluta do PS, os dois maiores partidos votaram juntos em 70% dos diplomas - em nenhum dos essenciais! Como é que agora vão fazer?

Anónimo disse...

A margem não é assim tão confortável, por isso deseja-se que as oposições ponham os interesses do país acima das ambições partidárias e não "boicotem" a acção do Governo.

LP