Estava eu muito sossegado a ler o jornal numa mesa duma pastelaria da capital , quando um casal aí dos seus quarenta anos se abancou na minha mesa quase sem pedir licença , um ligeiro sorriso e mais nada. A pastelatia não era muito grande e as mesas estavam todas ocupadas.
Fiquei sem saber o que fazer , tinha vontade de disparatar com eles , mas o bom senso aconselhou-me a estar calado . Ainda não tinha recomeçado a minha leitura e diz ela para ele: já viste estes gajos do Benfica andam todos eufóricos mas no sábado em Braga vai-se-lhes acabar o pio ... vai-lhes acontecer o mesmo que aos socialistas.
Era de mais , não me contive e arranquei furioso .
Só a mim .
5 comentários:
Aí está um dos convenientes de continuares a viver em Seia!
O Benfica ainda está em minoria! :-))
Abraço
HB, isso de um estranho se sentar na nossa mesa é prática na Europa Central há longos. Nós, portugueses, é que somos muito individualistas. Agora o "intruso" falar mal do clube do coração é de fazer perder a cabeça, não é?
Abraços
LP
Dois em um ! É demasiado.
E o casalinho teria ficado intrigado: De que é que ele não gostou? De Braga, do Benfica ou dos socialistas?
Coisas que acontecem quando não me diz que está por cá. Caso contrário teriamos ocupado a mesa, tinhamos falado "habundantemente" dos últimos sucessos, eu tinha oferecido o lanche e os tais "adventícios" melhor dito, os "ocupas" tinham ido para... outra mesa.
Como dizem os árabes os erros dão experiência e a experiência, sabedoria.
Aquele abraço
JS
Enviar um comentário